Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Souza promete empenho para substituir Montillo, lesionado, à altura

Experiente meio-campista assumirá a responsabilidade de armar as jogadas do ataque cruzeirense

Gazeta |

Sem o armador Montillo, que sentiu dores na coxa direita e foi vetado para o jogo deste domingo, contra o Coritiba, o técnico Celso Roth optou por escalar Souza para fazer a função do argentino. Souza destacou a falta que Montillo vai fazer e disse que fará de tudo para substituir bem o titular da camisa 10, assumindo a responsabilidade por criar as jogadas celestes.

Vipcomm
Souza é um dos mais experientes do Cruzeiro


Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

"Quem está na chuva é para se molhar. Não me recordo qual foi a última vez em que joguei uma partida inteira. Vou entrar e dar o meu melhor. Quando não der mais, eu peço para sair, mas, enquanto estiver em campo, vou dar a vida ali e o máximo para tentar chegar perto daquilo que o Montillo vem fazendo. É difícil, pois é um jogador diferenciado que vai fazer muita falta, mas temos que ter algumas saídas. Ele não vai jogar, então, a responsabilidade é toda minha e eu a assumo", declarou.

Questionado se ficará mais solto quando o time estiver sem a bola, livre da função de marcação, Souza foi bem direto. "Livre, hoje não tem como jogar. Tem que estar sempre marcando. Quando estiver sem a bola, tem que procurar alguém para marcar. Vou estar perto do volante, então, tenho que ajudar na marcação. Hoje é um jogo de tabuleiro. Tem que saber usar bem as peças. Se sair um, atrapalha lá atrás. Todo mundo tem que marcar", disse. Para duelar com o Coxa, o Cruzeiro terá vários desfalques por excesso de cartões e lesões, situação que preocupa Souza, que espera um confronto complicado. O zagueiro Léo e os volantes Charles e Everton ficarão de fora da partida por suspensão. Já o zagueiro uruguaio Victorino, o volante Willian Magrão e o atacante Borges estão entregues ao departamento médico. Diante dos problemas, Souza considera que pontuar fora de casa será bom, admitindo a possibilidade de somar apenas um ponto.

"O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Independentemente do jogo, é muito complicado. Vai ser uma outra pedreira no domingo. É o Coritiba, uma equipe que já atua junto há um bom tempo. Vamos para lá com desfalques importantes: o Montillo, o Léo e praticamente com um meio-campo novo. Só o Lucas Silva vinha jogando. Mas, é o Cruzeiro. Independentemente de ter ritmo de jogo ou não, temos que ir lá, fazer o nosso papel e tentar trazer pontos", afirmou.

Leia tudo sobre: brasileirão 2012cruzeirosouza

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG