Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Schwenck anota três gols e lidera goleada do Guarani sobre o CRB na Série B

Em casa, o time de Campinas não teve dificuldades para vencer o CRB e se afastar da zona de rebaixamento

Gazeta | - Atualizada às

Futura Press
Danilo Sacramento comemora seu gol na vitória do Guarani sobre o CRB

Os protestos no Estádio Brinco de Ouro surtiram efeito e a delicada situação que o Guarani vive no Campeonato Brasileiro da Série B foi amenizada graças ao atacante Schwenk. O centroavante marcou três gols na goleada por 4 a 0 sobre o CRB , nesta sexta-feira, e saiu ovacionado de campo. Com o triunfo obtido dentro de casa, o Guarani também faz as pazes momentaneamente com o seu torcedor e se afasta da temida zona do rebaixamento.

A vitória deixa a equipe com 22 pontos e joga o Guarani para a parte intermediária da tabela de classificação. O time de Campinas ainda ultrapassa o próprio CRB, que ficou estagnado nos 21. A próxima partida dos alviverdes será apenas no sábado, 25, contra o São Caetano, enquanto os alagoanos medirão forças com o ASA, no mesmo dia.

O jogo
Superior desde o apito inicial, o Guarani não deu chances para o CRB se encontrar no jogo e tratou de corresponder ao apelo de seu torcedor logo aos nove minutos. A equipe acertou belo lançamento para o meia Danilo Sacramento e desestabilizou todo o setor defensivo dos adversários.

A marcação ainda se confundiu com a presença de Schwenck na jogada e deixou o atleta livre para marcar o primeiro.Sem ameaçar o time visitante nos minutos que se seguiram, o Guarani teve maturidade para se redimir dos erros que cometeu nas últimas rodadas e administrar o resultado sem correr riscos. A eficiência defensiva do clube surtiu efeito e abriu espaço para que Schwenck criasse as melhores chances do jogo.

Apesar de não ameaçar o goleiro Cristiano, o centroavante soube prender a bola na frente e levou o clube ao segundo na partida. Aos 35 minutos, Oziel cruzou da direita e André Leone desviou para que Schwenck chutasse forte, sem chances de defesa. O gol manteve a equipe tranquila na etapa inicial e ditou o ritmo da partida durante o segundo tempo.

Na volta do intervalo, o CRB tentou ameaçar com Ricardinho e Diego Aragão, mas os chutes não levaram perigo para o goleiro Emerson. Já aos 13, Renato Ribeiro cruzou para nova cabeçada perigosa de Schwenck. Dois minutos depois, Danilo Sacramento cruzou bola na área e Cristiano saiu mal. O esférico acertou a trave dos alagoanos e empolgou o torcedor nas arquibancadas.

Embora os nordestinos tenham voltado a ameaçar aos 18 minutos, em chute forte de Edson, o Guarani se manteve firme e conseguiu definir a partida aos 22. Oziel mandou nova bola para dentro da área e Renato Ribeiro desviou para que Schwenk concluísse novamente.

Tranquilos em campo, os bugrinos aproveitaram os espaços dados nas laterais e foram mais uma vez para cima da zaga alagoana. Aos 38 minutos, Oziel cruzou da direita e encontrou o herói Schwenck dentro da área. O atacante se esticou todo e superou o goleiro Cristiano para colocar números finais no marcador.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 4 X 0 CRB

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 17 de agosto de 2012, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Ricardo Vieria Rodrigues
Cartões Amarelos: Renato, Alex Barros e Ademir Sopa (Guarani); Jadílson, Vitor e Ednei (CRB)

GOLS:
GUARANI: Danilo Sacramento, aos nove minutos do primeiro tempo, e Schwenck, aos 35 do primeiro tempo e aos 22 e 38 do segundo tempo

GUARANI: Emerson; Oziel, Fernando, André Leone e Alex Barros; Jackson, Ademir Sopa, Renato Ribeiro e Danilo Sacramento (Rafinha); Juninho (Afonso) e Schwenck
Técnico: Vadão

CRB: Cristiano; Ednei, Thiago Gomes, Rogélio e Jadílson (Aloísio Chulapa); Vitor (Ricardinho), Diego Aragão, Geovani e Luciano (Thiago Bezerra); Edson e Gleidson
Técnico: Roberto Fonseca

Leia tudo sobre: guaranicrbsérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG