Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Palmeiras visita o Atlético-GO para se manter fora da zona de degola

Enquanto o Palmeiras soma 16 pontos, time goiano tem quatro a menos e luta para deixar a zona de rebaixamento

Gazeta | - Atualizada às

Ao vencer o Flamengo na última quarta-feira, o Palmeiras finalmente conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro , restando duas rodadas para o encerramento do primeiro turno. Para se manter fora da degola, o time do técnico Luiz Felipe Scolari visita o Atlético-GO , seu concorrente direto, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada.

Leia também:  Correa é regularizado e já pode reestrear pelo Palmeiras contra o Atlético-GO

Enquanto o Verdão soma 16 pontos, o Dragão tem quatro a menos e, mesmo em boa fase, ainda não conseguiu deixar a degola. Nas últimas rodadas, a equipe do técnico Jairo Araújo, ex-jogador do próprio clube, arrancou pontos de Corinthians, Santos e do líder Atlético-MG em três empates consecutivos.

Confira a classificação do Brasileiro 2012

Outro retrospecto positivo do time goiano é contra os grandes de São Paulo, já que venceu o São Paulo por 4 a 3 e ainda conseguiu igualar o placar com o Timão e o Peixe. Diante do Palmeiras, o atacante Patric - autor de dois gols no Brasileirão - não esconde sua vontade: "Espero que possamos aprontar também contra o Palmeiras".

Gazeta Press
Felipão comanda treino do Palmeiras para a partida em Goiânia

Para evitar a ousadia atleticana, o Verdão conta com um estreante no domingo: regularizado, o volante Correa foi apresentado na quinta-feira, participou normalmente das atividades e está confirmado para o confronto. Outra novidade será o zagueiro Luiz Gustavo, que atua improvisado na lateral direita. Em contrapartida, os desfalques confirmados são Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Marcos Assunção, que pode ser submetido a artroscopia no joelho direito nos próximos dias,  além de Daniel Carvalho, por lesão na coxa esquerda, Márcio Araújo, com dores, Artur, Maikon Leite, Luan e Wesley, que seguem entregues ao departamento médico. Apesar dos problemas, o zagueiro Maurício Ramos já vê no Verdão uma evolução, uma possibilidade maior de reação do que logo depois do título da Copa do Brasil, conquista que tirou o "saco de batatas das costas" do grupo.

Veja ainda:  Felipão volta ao banco de reservas para ‘gritar contra erro grosso’

"Hoje o time voltou a jogar bem depois da Copa do Brasil. Tivemos oito ou nove lesionados logo na sequência, mas hoje o grupo da Copa do Brasil está de volta e estamos crescendo a cada jogo. O saco de batatas saiu das costas, eu comi o purê e já era", brincou o camisa 15 do Palmeiras, confirmado em mais uma partida na zaga e, dessa vez, sem contar com Henrique à sua frente.

Já o Atlético-GO tenta reagir com uma nova vitória e, conta apenas com o volante Joílson como desfalque, ao passo que o ex-palmeirense Ricardo Bueno, além de Wesley e Eron retornam ao time depois de cumprirem suspensão automática no empate diante do líder Atlético-MG, no meio de semana, e Marcos que se recuperou de entorse no tornozelo para também voltar ao time.

Focado, o técnico Jairo Araújo já sabe que a briga pelo rebaixamento se estenderá até as últimas rodadas: "Nós determinaremos esta questão do rebaixamento somente na última, penúltima rodada, mas até lá nós temos que dar o máximo dentro de campo para evitar".

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO x PALMEIRAS

Local : estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data : 19 de agosto de 2012, domingo
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Sandro Meira Ricci
Assistentes :Alessandro Rocha de Mattos e Marcio Eustáquio Santiago

ATLÉTICO-GO : Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta (Eron); Dodó, Marino, Ernandes e Wesley; Felipe (Patric) e Ricardo Bueno
Técnico : Jairo Araújo

PALMEIRAS : Bruno; Luiz Gustavo, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; João Vitor, Correa, Patrik e Valdivia; Mazinho e Barcos
Técnico : Luiz Felipe Scolari

Leia tudo sobre: Atlético-GOPalmeirasBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG