Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Na véspera da estreia, Vilanova põe meta ao Barcelona: "Ganhar tudo"

Treinador afirmou que pretende continuar sequência de títulos do time catalão, mas reconheceu que é pior do que Guardiola

Gazeta |

A um dia de estrear no Campeonato Espanhol, o novo treinador do Barcelona , Tito Vilanova, traçou meta bastante ousada ao time, mas possível se levar em conta o que a equipe já fez sob o comando do ex-técnico, Josep Guardiola.

Getty Images
Vilanova quer conquistar o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões na temporada 2012/13

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

"O que eu espero da temporada? Ganhar tudo. Temos uma equipe boa o suficiente para vencer qualquer partida. Estamos muito tranquilos para o começo do campeonato, trabalhamos bem durante a pré-temporada", afirmou o treinador.

Então auxiliar, Vilanova acompanhou de perto Guardiola conquistar 14 dos 18 títulos que disputou como técnico do Barcelona, entre 2008 e 2012. No final da última temporada, contudo, Pep preferiu não renovar com o clube.

"Alguém tinha que assumir o risco de substituí-lo após ele ter vencido de forma exagerada durante os últimos quatro anos. Queremos manter uma linha de continuidade, e a grande diferença com relação à equipe anterior é que a pessoa que está à frente é muito pior", admitiu, com humildade.

Leia mais:  Para Daniel Alves, Barcelona segue sendo o time a ser batido

Depois de comandar o time em amistosos da pré-temporada, Vilanova terá seu primeiro passo oficial neste domingo, quando o Barça enfrenta o Real Sociedad no Camp Nou, pela rodada de abertura do Campeonato Espanhol.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonatito vilanova

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG