Alcides, zagueiro de 27 anos, foi campeão mundial sub 20 em 2003 com a seleção brasileira

Alcides em sessão de fotos na Ucrânia
FC Dnipro
Alcides em sessão de fotos na Ucrânia

O jogador de futebol Alcides Eduardo Mendes, de 27 anos, foi preso na madrugada deste sábado em Guarani D'Oeste, cidade do interior paulista que fica a 542km de São Paulo. Ele carregava um revólver não registrado e não tinha autorização para portá-lo. A prisão ocorreu durante uma festa na cidade. 

Breno está preso na Alemanha. Relembre os casos de atletas que foram para a cadeia

Segundo relatos da Polícia Militar de Guarani D'Oeste, o jogador portava um revólver calibre 38 e 12 cartuchos que não foram utilizados. A PM chegou ao local após uma denúncia anônima de que Alcides estava armado. Ele permanecerá preso já que o crime de porte ilegal é inafiançável.

Ainda de acordo com a polícia, Alcides teria dito que estava recebendo ameaças e por isso carregava a arma. Alcides iria visitar sua família que mora em Mira Estrela, cidade próxima à fronteira com Minas Gerais que fica a 35km de Guarani D'Oeste e a 149km de São José do Rio Preto, onde ele nasceu. 

Revelado pelo Vitória em 2002, Alcides disputou o Mundial Sub 20 de 2003 e venceu o torneio com a seleção brasileira numa geração que tinha também Nilmar , Dagoberto e Dudu Cearense . Do Vitória, foi para o Schalke 04 e depois para o Santos . Jogou ainda no Benfica e no PSV antes de chegar ao FC Dnipro, da Ucrânia, em 2008. 

O site do clube ucraniano tem uma grande galeria de fotos do jogador feita em maio de 2009, mas ele não figura entre os jogadores do atual elenco da equipe no site do Dnipro. O clube conta com os brasileiros Giuliano (ex-Internacional) e Matheus (ex-Braga de Portugal). No site do Dnipro, o último jogo em que Alcides atuou aconteceu em novembro de 2010, contra o Volyn.

Veja fotos de outros atletas que tiveram problemas com a Justiça

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.