Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Jajá marca nos acréscimos e dá vitória ao Boa Esporte contra o ABC em Natal

Assim, o clube potiguar fica no 15º lugar com 20 pontos, enquanto o Boa chega a 22 e avança ao 12º.

Gazeta |

Futura Press
Lance da partida entre ABC e Boa Esporte em Natal neste sábado

Na partida que podia marcar a redenção do  ABC , no Campeonato Brasileiro da Série B , um gol marcado pelo zagueiro Vinícius, contra, logo aos cinco minutos de jogo, e outro por Jajá, aos 43 do segundo tempo, determinaram a vitória do Boa Esporte  neste sábado, por 2 a 1, em pleno estádio Frasqueirão, em Natal. Assim, o clube potiguar fica no 15º lugar com 20 pontos, enquanto o Boa chega a 22 e avança ao 12º posto.

Veja a classificação completa e os próximos jogos da Série B

Nenhum dos times havia criado qualquer chance ofensiva quando Neílson cruzou na área e Vinícius arrematou contra o gol de Andrey, que nada pôde fazer. O empate veio nos acréscimos do primeiro tempo, com Éderson, mas os mineiros, apesar da pressão sofrida, acabaram saindo com o resultado positivo dos pés de Jajá, que entrou em campo aos 34 do segundo tempo e marcou o gol da vitória aos 43.

Leia também: Atlético-PR confirma boa fase, bate Criciúma e muda liderança da Série B

As duas equipes só inauguram a última rodada do primeiro turno no próximo sábado, quando o ABC disputa o clássico potiguar diante do América, no Frasqueirão, às 16h20 (de Brasília). Já o Boa, às 21 horas, recebe o Bragantino no estádio do Melão, em confronto contra a degola.

O jogo
Os primeiros minutos de bola rolando não empolgaram nenhum torcedor e uma jogada despretensiosa acabou colocando fogo na partida logo aos cinco minutos, quando Neílson tentou puxar o contra-ataque do Boa Esporte pelo lado direito do ataque e cruzou na primeira trave. Distraído, o zagueiro Vinícius, do ABC, colocou a canela na bola e atirou contra as próprias redes, abrindo o placar para os visitantes antes mesmo que as equipes criassem chances de gol.

Confira ainda: Ceará embala com vitória fora de casa e deixa Bragantino na degola

Ao sair perdendo logo no início, o ABC tentou se atirar à frente e ‘testar’ o goleiro Daniel, substituto de Zé Carlos nesta partida. As primeiras iniciativas do time potiguar acabaram fracassando nos erros de passe que se multiplicavam, principalmente no setor de meio-campo. A marcação do Boa era forte e não permitia que o ABC ocupasse os espaços necessários para acionar a velocidade e o poder de fogo da dupla Éderson/Elionar Bombinha.

Aos 12 minutos, Elionar Bombinha saiu da área para buscar a bola na intermediária e acertou o primeiro chute do ABC a gol, para simples defesa de Daniel. Dez minutos depois, Radamés errou um passe no meio-campo e deu chance para que Éderson avançasse pelo meio e lançasse Pedro Silva em velocidade. No momento da conclusão, o ala abecedista foi flagrado em posição de impedimento.

O ABC reagiu nos instantes finais da primeira etapa e tanto insistiu que igualou o placar. Antes que Éderson balançasse as redes, já nos acréscimos, Raul teve boa chance aos 29, quando Serginho e Jérson trocaram passes na entrada da área e acionaram o camisa 10 para concluir nas mãos de Daniel. Já aos 45, Renatinho Potiguar fez desarme no meio-campo e errou o alvo no arremate.

Aos 46, enfim, o ABC igualou o placar no Frasqueirão, quando Bileu cobrou lateral nos pés de Jérson, que avançou pelo meio e tocou de volta. O cruzamento foi desviado pro Elionar Bombinha e chegou aos pés de Éderson, que esperou o goleiro Daniel sair debaixo da meta para concluir a gol e alegrar o torcedor abecedista.

Na etapa complementar, o clube potiguar deu sequência à pressão exercida no primeiro tempo e acuou o Boa Esporte no campo de defesa. Apesar disso, foi o time mineiro quem criou a primeira boa chance em jogada individual de Francismar, que fintou e deixou Bileu no chão, avançou sem marcação e bateu forte, por cima do gol de Andrey.

Na tentativa de mudar o rumo do jogo, o técnico Sidney Moraes acionou Jajá na vaga de Marcelo Macedo, aos 34 minutos, e acabou escolhendo bem o autor do gol da vitória do Boa. Aos 43 da etapa complementar, o suplente recebeu de Francismar e teve espaço para esperar a saída de Andrey e determinar a vitória boveta.

FICHA TÉCNICA -  ABC 1 x 2 BOA ESPORTE

Local : Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data : 18 de agosto de 2012 (sábado)
Horário : 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro : Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes : Marcos Rocha de Amorim (BA) e Ailton Faias da Silva (SE)
Cartões amarelos : Neílson, Radamés (Boa Esporte)

GOLS : Vinícius (contra), aos 5 e Éderson aos 46 do primeiro tempo. Jajá, aos 43 do segundo tempo.

ABC : Andrey; Pedro Silva (Airton), Flávio Boaventura, Vinícius e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Jérson (Fábio Neves) e Raul; Éderson (Allan) e Elionar Bombinha
Técnico : Ademir Fonseca

BOA ESPORTE : Daniel; Olívio, Carciano, Neylor (Gabriel) e Radar; Radamés, Neílson, Eveton Hora e Francismar; Vanger (Fernando Karamba) e Marcelo Macedo (Jajá)
Técnico : Sidney Moraes

Leia tudo sobre: boa esporteabcsérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG