Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Ex-santista Alemão marca três vezes e Guaratinguetá bate Ipatinga por 3 a 1

Em noite da ex-revelação do Santos, time do Vale do Paraíba voltou a vencer depois de quatro rodadas

Gazeta |

Futura Press
Jogadores do Guaratinguetá comemoram o primeiro gol da vitória contra o Ipatinga

Jogando em casa na noite desta sexta-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite, o Guaratinguetá contou com uma atuação mais do que inspirada do atacante Alemão, que marcou todos os três gols de sua equipe, e bateu o Ipatinga pelo placar de 3 a 1, na primeira partida depois da demissão do técnico Pintado.

Alemão, que pintou como grande promessa do Santos há três anos , fez os gols aos 25 minutos do primeiro tempo, e aos sete e 38 do segundo tempo. Bruno Batata descontou para os mineiros, aos 42 minutos da etapa inicial.

Com o resultado positivo, o Guará encerra uma sequência de duas vitórias consecutivas do mineiros, que ficam com dez pontos. Já o time paulista sobe para 12 pontos e sai da lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na próxima terça-feira, o Guaratinguetá enfrenta o Grêmio-SP, na Arena Barueri, às 21h. No mesmo horário, no estádio Ipatingão, os mineiros fazem clássico estadual contra o América-MG.

O jogo - Atuando diante de seu torcedor, foi o Ipatinga que começou tomando a iniciativa ofensiva no confronto, porém o zagueiro Marquinhos se lesionou logo nos primeiros dez minutos e obrigou o técnico Carlos Octávio a promover a primeira substituição, lançando Igor para o campo.

O Ipatinga conseguiu equilibrar a partida e a criar algumas chances de ataque. E logo depois que a equipe visitante teve uma de suas melhores oportunidades na primeira etapa, em chute de Wellington Bruno que passou perto do gol de César, o Guaratinguetá desceu para o ataque e abriu o marcador. Aos 25 minutos, Alemão recebeu a bola entre os zagueiros da equipe mineira e deu forte finalização para fazer 1 a 0.

Depois do primeiro gol da equipe paulista, o Ipatinga passou a ficar mais com a posse de bola, mas não conseguia transformar o domínio em chances de conclusão e a marcação do Guará no meio campo prevaleceu.

Aos 39 minutos, a equipe mandante quase conseguiu ampliar, após chute cruzado de Marcinho que Alemão não alcançou. Três minutos mais tarde, o Ipatinga buscou a igualdade. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para João Vitor, que cruzou para Bruno Batata finalizar rasteiro, impedindo a defesa do goleiro César: 1 a 1. A partida foi para o intervalo com tudo igual no placar do estádio Dario Rodrigues Leite.

Na volta dos vestiários, os donos da casa logo conseguiram ficar novamente em vantagem. Aos sete minutos da etapa final, Alemão recebeu cruzamento de Keninha e fez o seu segundo gol no jogo, o segundo do Guará: 2 a 1.

Somente dez minutos depois de sofrer o gol que o Ipatinga teve uma chance realmente perigosa. Wellington Bruno recebeu na entrada da área e bateu de esquerda, levando perigo para o gol de César.

Aos 33 minutos, Alemão cruzou da esquerda, mas o atacante Fabrício Carvalho acabou concluindo o lance para fora, com a bola batendo no seu companheiro Lenilson.

O Ipatinga tinha dificuldades para criar oportunidades de gol e quem fez mais um foi o Guaratinguetá. Aos 38 minutos, Lenilson foi lançado e tocou para Alemão fazer o seu terceiro gol da noite.

Logo depois de tomarem o terceiro gol, os visitantes tentaram dar a resposta, com Wellington Bruno, mas a bola passou longe da meta defendida por César.

No final, os donos da casa administraram a vantagem e confirmaram a vitória para alegria e alívio da torcida, que viu a sua equipe deixar a lanterna da competição.

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ 3 X 1 IPATINGA

Local: Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 17 de agosto de 2012 (sexta-feira)
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Assistentes: Francisco Pereira dos Santos (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Leandrinho, Renato Peixe e Alemão(Guaratinguetá); Max Carrasco (Ipatinga)

Gols: GUARATINGUETÁ: Alemão, aos 25 do primeiro tempo, aos sete do segundo tempo e aos 38 do segundo tempo; IPATINGA: Bruno Batata, aos 42 do primeiro tempo.

GUARATINGUETÁ: César, Leandro Silva, Baggio, Marquinhos (Igor) e Renato Peixe; Jonatan, Bruno Formigoni, Leandrinho (Lenílson) e Keninha; Marcinho (Fabrício Carvalho) e Alemão
Técnico: Carlos Octávio

IPATINGA: Helton Leite; Neno (Gedeílson), Tiago Alencar, Eron e João Vitor; Anderson Uchoa, Max Carrasco, Wellington Bruno e Marcel (Léo); Márcio Diogo (Andrezinho) e Bruno Batata
Técnico: Eugênio Souza

Leia tudo sobre: guraratinguetáipatingaalemãosérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG