Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Djokovic se vinga de Del Potro e vai à final em Cincinnati

Tenista sérvio venceu a revanche contra o argentino, por quem foi derrotado na disputa do bronze em Londres

Gazeta |

O sérvio Novak Djokovic é o primeiro finalista do Masters 1000 de Cincinnati, torneio preparatório para o Aberto dos Estados Unidos. Ele garantiu a vaga neste sábado, ao se vingar do argentino Juan Martin Del Potro pela derrota na decisão da medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres-2012, vencendo o confronto por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

AP
Djokovic tenta a devolução durante a partida contra Del Potro

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Djokovic era considerado um dos favoritos para a conquista de medalha nos Jogos Olímpicos, mas caiu diante do sul-americano na decisão do bronze. Na ocasião, o argentino dominou o confronto disputado nas quadras de grama do All England Club e venceu em sets diretos.

A vitória deste sábado também é importante para o sérvio no retrospecto do confronto direto com Del Potro. Depois de duas derrotas consecutivas para o argentino, ele voltou a triunfar e agora acumula cinco vitórias em sete partidas contra o tenista sul-americano, que sofreu com dores no punho esquerdo no duelo.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Com a vaga na decisão, Djokovic ainda continua sonhando em reassumir a liderança do ranking mundial. Para isso, precisa vencer o torneio e torcer para que o suíço Roger Federer, atual dono da primeira colocação da lista, perca a semifinal para seu compatriota Stanislas Wawrinka.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG