Com muitos brasileiros em campo, Benfica recebeu o Braga em Lisboa e não conseguiu passar de um empate por 2 a 2

EFE

O Benfica recebeu o Braga no Estádio da Luz neste sábado, num duelo entre os dois times apontados como os principais candidatos a impedirem o tricampeonato português do Porto , e ficou no empate em 2 a 2. Na estreia de ambos na temporada, os donos da casa partiram para cima desde o começo, mas esbarraram em uma forte marcação do adversário.

O brasileiro Márcio Mossoró supera os compatriotas Luisão e Artur e marca para o Braga no empate com o Benfica
AP
O brasileiro Márcio Mossoró supera os compatriotas Luisão e Artur e marca para o Braga no empate com o Benfica



A retranca dos visitantes foi furada apenas aos quatro minutos do segundo tempo, quando Rodrigo cruzou e Salvio completou na segunda trave. A comemoração da torcida da casa durou pouco. Ismaily levantou e Melgarejo cabeceou contra a própria meta ao tentar cortar, tirando asa chances de defesa do goleiro brasileiro Artur.

Leia mais sobre futebol português

A virada aconteceu nove minutos depois, em jogada de brasileiros do Braga. Melgarejo voltou a falhar, desta vez cortando mal uma bola dentro da área. Alan aproveitou e serviu Márcio Mossoró, que driblou Artur e tocou para a rede.

O Benfica escapou da derrota com um gol de pênalti marcado por Óscar Cardozo, aos 28 minutos. No lance que originou a infração, o zagueiro Douglão, ex-jogador de Coritiba e Internacional, foi expulso. No entanto, mesmo com um a mais, a equipe de Lisboa não conseguiu a virada.

Os donos da casa contaram com o zagueiro Luisão, que pode ser suspenso por ter agredido o árbitro do amistoso contra o Fortuna Düsseldorf, no último fim de semana. O meia Bruno César também começou jogando pelo Benfica, mas foi substituído, enquanto o Braga teve cinco brasileiros no gramado.

No ouro jogo do dia, o Marítimo bateu o Estoril por 1 a 0 no campo do adversário, com gol do zagueiro João Guilherme, também ex-Inter. O atual bicampeão Porto estreará neste domingo visitando o Gil Vicente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.