Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Barcelona anuncia a contratação de volante do Arsenal

Equipe catalã trouxe o camaronês Alex Song para suprir a ausência deixada por Seidou Keita, que se transferiu para o Dalian Aerbin, da China

Agência Estado |

Agência Estado

O Barcelona anunciou neste sábado a contratação do volante Alex Song, que estava no Arsenal . O clube catalão explicou, em nota publicada no seu site oficial, que o time londrino aceitou uma proposta de 19 milhões de euros (aproximadamente R$ 47 milhões) para liberar o jogador camaronês.

Getty Images
Song comemora gol com a camisa do Arsenal

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Novo reforço do Barcelona, Song vai assinar contrato por cinco anos com o clube, com uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros. O volante camaronês vai se apresentar ao seu novo time na segunda-feira, quando realizará os exames médicos necessários para firmar o acordo. Em seguida, será apresentado oficialmente.

Leia mais:  "É tudo midiático", diz Messi sobre rivalidade com Cristiano Ronaldo

Song, de 24 anos, estava no Arsenal de 2005 e disputou a última Copa do Mundo pela seleção de Camarões. O volante chega ao Barcelona, que vinha sendo tímido na atual janela de transferências, para compensar a saída de Seydou Keita, que acertou a sua transferência para o Dalian Aerbin, da China.

A contratação de Song pelo Barcelona era especulada na imprensa europeia nos últimos dias e ganhou força na última sexta-feira, quando Arsène Wenger, técnico do Arsenal, admitiu a possibilidade de negociar o volante da seleção de Camarões com o time espanhol.

Neste sábado, Song não ficou nem no banco de reservas do Arsenal no empate por 0 a 0 com o Sunderland, pela primeira rodada do Campeonato Inglês. O volante é o segundo jogador a ser vendido pelo time londrino nesta semana - na quarta-feira, o Manchester United se reforçou com o atacante holandês Robin van Persie .

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG