Sem Van Persie, vendido para o Manchester United, equipe empatou sem gols contra o Sunderland, já o Liverpool foi atropelado pelo West Bronwich

Jogando em pleno Emirates Stadium, o Arsenal decepcionou sua torcida e ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Sunderland neste sábado, na primeira rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, ambas as equipes somam um ponto no torneio. No domingo da semana que vem, os Gunners visitam o Stoke City pela segunda rodada, enquanto, um dia antes, o Sunderland recebe o Reading.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O Arsenal começou a partida aproveitando o fato de jogar em casa, mantendo a posse de bola pela maior parte do tempo e levando perigo à área do Sunderland, principalmente com Gervinho e o recém-contratado Cazorla. A superioridade dos Gunners, pelo menos em termos de controle da bola, era tanta que o destaque do primeiro tempo foi Mignolet, goleiro dos visitantes, autor de boas defesas e principal responsável por manter o placar sem gols nos 45 minutos iniciais.

Leia mais:  Para Daniel Alves, Barcelona segue sendo o time a ser batido

Na segunda etapa, o Arsenal continuou mantendo a bola no pé, mas, mais uma vez, esbarrava na própria falta de criatividade e pouca movimentação. O técnico Arsene Wenger ainda tentou algumas substiuições, como Giroud no lugar de Podolski, mas não conseguiu alterar o placar da partida. Aos 49 minutos da segunda etapa, o árbitro encerrou o confronto e manteve ambas as equipes com um ponto na competição.

Liverpool perde e decepciona fora de casa

Outra equipe tradicional que estreou com o pé esquerdo na competição foi o Liverpool , derrotado por 3 a 0 pelo West Bromwich fora de casa. Os gols dos vencedores foram marcados por Gera, Odemwingie e Lukaku. Os anfitriões ainda se deram o luxo de desperdiçar um pênalti, com Long, enquanto os Reds  perderam o zagueiro Daniel Agger, expulso. Ná próxima rodada, o Liverpool joga contra o atual campeão, Manchester City, no domingo. Já o West Bromwich visita o Tottenham em Londres no sábado.

Confira abaixo os outros resultados da primeira rodada do Campeonato Inglês:

Fulham 5 x 0 Norwich City
Queens Park Ranges 0 x 5 Swansea City
Reading 1 x 1 Stoke City
West Bromwich 3 x 0 Liverpool
West Ham 1 x 0 Aston Villa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.