Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Tite confirma entrada de Wallace e descarta mudança de sistema

Treinador do Corinthians define substituto de Chicão para o clássico contra o Santos, mas ainda não sabe quem escalará na vaga de Alessandro

iG São Paulo * |

Gazeta Press
Tite, técnico do Corinthians

O técnico Tite terá problemas mais uma vez para escalar o Corinthians no Brasileirão . Para o clássico contra o Santos, no domingo, o treinador não poderá contar com dois titulares da defesa que estão suspensos. Para a vaga de Chicão já adiantou a entrada de Wallace. No entanto, Tite ainda não definiu quem substituirá Alessandro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Estamos tão treinados que o Wallace tem um entrosamento legal quando entra, estou tranquilo em relação a ele", afirmou o treinador corintiano. "Vou começar a pensar a partir de amanhã (sexta) sobre a lateral", completou.

Veja também: Corinthians se vira bem sem Paulinho e bate o Inter com gol de outro Paulo

Weldinho, que é lateral direito de ofício, ainda está entregue ao departamento médico. Já o volante Edenílson, acostumado a ser improvisado no setor, voltou a correr nesta semana. Apesar de não confirmar quem será escalado na posição, Tite deixa claro que não pretende alterar o esquema tático para o jogo na Vila Belmiro.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

"Não vou mudar o sistema porque a equipe está adaptada e pode se ajustar também durante o jogo. Vamos começar a pensar com quem podemos contar a partir de agora e projetar a partida", declarou.

O recém-contratado volante Guilherme, ex-Portuguesa, ainda não deve ser aproveitado no clássico. Já o outro Guilherme do elenco, que chegou da Ponte Preta, surge como opção para a lateral direita e tem chance de estrear.

Times da ponta vão mal e perdem chances no Brasileirão. Veja gols da 17ª rodada

"Venho trabalhando forte, e o Tite não me falou nada ainda, mas estou atrás desta chance e me sinto preparado", afirmou o atleta.

E mais: Corinthians perde Chicão e Alessandro para clássico contra o Santos no domingo

No ataque, Romarinho e Guerrero são voltam a ficar à disposição do comandante. Já Emerson ainda deve ser preservado pela comissão técnica, para terminar com calma sua recuperação das dores no tornozelo esquerdo. Jorge Henrique, por sua vez, lesionado, está afastado por, pelo menos, mais dois jogos.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: titewallacecorinthianschicãoalessandrobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG