Tamanho do texto

O jogador dificilmente conseguirá desbancar os dois volantes titulares do Corinthians: Ralf e Paulinho

Guilherme foi apresentado nesta sexta-feira
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Guilherme foi apresentado nesta sexta-feira

O meio-campista Guilherme era um sonho antigo da diretoria do Corinthians, mas chega ao clube na condição de reserva. Afinal, o jogador dificilmente conseguirá desbancar os dois volantes titulares da equipe de Tite: Ralf e Paulinho. O próprio reforço admite que precisará de calma para conquistar sua vaga no time.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Eu já vim sabendo que preciso de paciência, porque há grandes jogadores no elenco", ponderou. "Tenho de fazer meu trabalho para conquistar espaço. Claro que Paulinho e Ralf vivem grande fase, mas vim para ajudar".

Leia mais: Estádio do Corinthians ganha passeio virtual em 360º em site de construtora

Apesar de o clube ainda não ter divulgado os convocados para o clássico de domingo, contra o Santos, Guilherme revelou que já está relacionado para a partida, na Vila Belmiro, mas deve ficar como opção entre os suplentes, já que a dupla de titulares está pronta para ser utilizada pelo comandante.

"Tenho característica bem parecida com a do Paulinho, chego de fora da área e faço golzinhos também", explicou. "Prefiro jogar como segundo volante, mas jogo como primeiro quando precisar".

Veja também:  Tite confirma entrada de Wallace e descarta mudança de sistema

O reforço corintiano terá uma forte concorrência até no banco de reservas. Apesar de estar à frente de Willian Arão na hierarquia dos meio-campistas, o novo contratado deve duelar por espaço com Edenilson, que se recupera de cirurgia no nariz e pode atuar tanto como volante quanto lateral direito.