Tamanho do texto

No comando do clube do Morumbi, o treinador conquistou quatro vitórias, um empate e cinco derrotas

O começo de Ney Franco no comando do São Paulo é muito ruim. São cinco derrotas, um empate e quatro vitórias. Para o treinador, a culpa não é dele ou do sistema que vem tentado empregar. O problema tem sido, dentre outros, o alto número de erros dos jogadores.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Se os erros estão sendo cometidos no plano tático, é responsabilidade do treinador. Se foi devido à parte técnica, cabe ao treinador saber se tem que fazer mudança ou não", disse o comandante, antes de aprofundar sua opinião sobre o que vem chamando de turbulência.

Ney Franco durante treino do São Paulo
Vipcomm
Ney Franco durante treino do São Paulo

"Acho que (o time tem errado) mais individualmente. Até porque a gente fez jogos taticamente muito bons, com os mesmos jogadores. Contra o Náutico (na derrota por 3 a 0, na quarta-feira), jogamos muito abaixo do que vínhamos jogando, talvez sem o envolvimento desejado, com muitas falhas da parte técnica", acrescentou.

Leia mais:  Na volta aos treinos, Lucas é disputado pelos dois times do rachão

No revés de meio de semana, além da falha marcante do goleiro Rogério Ceni, que espalmou uma bola para a própria rede, a equipe sofreu um gol em pênalti cometido pelo zagueiro Rafael Toloi e outro a partir de dividida perdida pelo lateral direito Douglas à frente da área. Nos dois tropeços anteriores, para Grêmio e Fluminense, a zaga também comprometeu o resultado.

"Temos estudado os jogadores e convivido com eles. Aliado a muitos erros, principalmente de marcação e posicionamento, você confronta isso com a fala de alguns atletas, em entrevistas ou pessoalmente, e tenta detectar o que está acontecendo", tentou explicar Ney Franco, prometendo mudanças, tanto de postura quanto na formação.

Veja também:  Santos diz ter recusado tentativa do São Paulo de contratar Ganso

Em relação ao time batido pelo Náutico, há três mudanças certas para enfrentar a Ponte Preta, no Morumbi. O lateral direito Douglas (contratura na coxa esquerda) e o zagueiro Rhodolfo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) desfalcam. Já o meia-atacante Lucas volta depois de conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres com a Seleção Brasileira.

O confronto será às 21 horas (de Brasília) deste sábado. O São Paulo aparece em oitavo lugar, com 25 pontos ganhos, e o time de Campinas ocupa a 13ª posição, cinco pontos abaixo.

Entre para a torcida virtual do São Paulo: