Tamanho do texto

Zagueiro de 18 anos deve ser emprestado para clube italiano por ser quarta opção de Tite

Marquinhos acha que na Roma poderá jogar mais
AE
Marquinhos acha que na Roma poderá jogar mais

O Corinthians está bem perto de emprestar o zagueiro Marquinhos , de 18 anos, para a Roma . O jogador recebeu uma oferta do clube italiano para atuar por um ano na Série A da "Bota" e está muito tentado a firmar acordo com clube que levou Leandro Castán nesta janela de transferências. Os diretores do Corinthians também falam em aceitar a oferta. Marquinhos tem contrato até abril de 2014.

"Não é de hoje que está vindo isso. Minha cabeça está tranquila, mostrei meu lado e diretoria entendeu. Meu lado é de que gostaria de jogar mais, todo jogador procura isso e aqui sou quarta opção. Lá só tem o Castán e o Burdisso e eu vou poder jogar mais", disse Marquinhos na saída dos vestiários do Pacaembu. Ele jogou os minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Inter.

O gerente de futebol, Edu Gaspar, não disse nada de desabone Marquinhos da sua ideia de se transferir para a Roma, ainda que por empréstimo. "Tem que bom para o clube, para o atleta. Imagina emprestar o Marquinhos para uma equipe como a Roma. Eles podem vir com valores importantes (em caso de venda) e vale a pena pensar e respeitar uma equipe como a Roma", disse Edu.

Ainda não há confirmação de como será feito o negócio, mas até a próxima segunda-feira Corinthians, Roma e Marquinhos devem fechar os detalhes do empréstimo. O Corinthians vai estipular um preço fixo caso o time italiano se interesse por sua compra ao fim do provável empréstimo. 

No Corinthians, Chicão e Paulo André vão fazendo bons jogos e seguirão como titulares de Tite. Wallace é o primeiro reserva. Se Marquinhos de fato deixar o clube, Antônio Carlos será a quarta opção. O elenco ainda conta com Felipe, contratado ao Bragantino, mas que nunca teve grandes chances com Tite.