Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Federação portuguesa abre processo contra Luisão por incidente com árbitro

Segundo meios de comunicação portugueses, o zagueiro brasileiro pode pegar até até três anos de suspensão

EFE |

EFE

A Federação Portuguesa de Futebol informou nesta sexta-feira que abriu um processo disciplinar com caráter de urgência contra o zagueiro brasileiro Luisão, do Benfica, por seu incidente com um árbitro em um amistoso disputado na Alemanha.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em comunicado, a Federação declarou que o caso será estudado pelo Conselho Disciplinar da entidade, e a sentença dependerá da decisão final do órgão. Segundo meios de comunicação portugueses, Luisão poderia pegar até três anos de suspensão, dependendo do critério do Conselho.

Leia mais:  Árbitro processará brasileiro Luisão por agressão durante amistoso

AP
Árbitro caiu desacordado e deixou o campo depois, cancelando o amistoso

O incidente ocorreu no dia 11 de agosto, em um amistoso entre Fortuna e Benfica. Aos 39 minutos do primeiro tempo, uma falta apitada pelo árbitro Christian Fischer causaria o segundo cartão amarelo para o espanhol Javi García, e Luisão protestou, se chocando com o juiz.

O árbitro caiu desmaiado no chão, foi atendido e acabou encerrando o duelo, para a incredulidade dos jogadores do Benfica, que afirmaram que o juiz "encenou" o desmaio. Luisão declarou logo após o jogo, que tem "a consciência tranquila" e que não fez "nenhum tipo de movimento" para agredir o árbitro.

Veja também:  Fifa cobra informações para organizar processo contra Luisão

Além da investigação da Federação, Fischer também apresentou uma denúncia à Justiça, afirmando que sofreu um desmaio por conta do choque com o brasileiro

Leia tudo sobre: luisãobenficafutebol internacional

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG