Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Chegada de Seedorf não surte efeito e Botafogo vê Engenhão vazio

Apenas na apresentação do jogador, contra o Bahia, e na estreia, contra o Grêmio, torcida lotou

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Ao anunciar a contratação do meia holandês Clarence Seedorf , a expectativa do Botafogo era de pagar boa parte dos salários do jogador com o aumento na arrecadação de bilheteria. Apenas pequena parte do objetivo foi alcançado. O programa de sócio-torcedor subiu de oito para mais de 12 mil em poucas semanas, mas as arquibancadas do Engenhão continuam vazias.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Futura Press
Seedorf em ação pelo Botafogo com arquibancadas do Engenhão vazias ao fundo

Acostumado aos estádios lotados da Europa, Seedorf viu bom público somente em três oportunidades. Quando foi apresentado para a torcida, na vitória de 3 a 0 sobre o Bahia , quando 20.746 torcedores foram ao Engenhão. Na estreia do holandês, recorde da equipe no torneio nacional: 29.943 presentes, com derrota de 1 a 0 para o Grêmio .

Leia mais: Amigos do Milan, Ronaldinho e Seedorf se reencontram no Brasileirão

Depois, apenas na derrota de 1 a 0 para o Vasco, Seedorf viu boa parte das cadeiras ocupadas, com 17.778 torcedores. Porém, o mando de campo era do time da Colina. Desde então, o efeito da contratação do meia passou. A campanha irregular do time no Brasileirão fez com que o público sumisse e as vaias aparecessem.

Veja mais: Túlio Maravilha iniciará saga pelos mil gols no dia 15 de setembro

Contra o Sport, na última quarta-feira, apenas 4.094 presentes puderam acompanhar o primeiro gol de Seedorf no Engenhão. Nos outros dois jogos do holandês em casa, 3.550 foram ao estádio contra o Palmeiras e 3.401 contra o Figueirense.

Dentro de campo, o meia vem apresentando evolução, apesar da irregularidade da equipe no torneio. Com Seedorf em campo, foram três vitórias, um empate e três derrotas, além de dois gols marcados, mesmo número que o meia anotou em 18 partidas do Campeonato Italiano na última temporada.

E ainda: Andrezinho defende Oswaldo e pede calma à torcida botafoguense

Seedorf e o Botafogo voltam a campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Independência, às 16h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ajude o time do Botafogo a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: BotafogoFlamengoFluminenseVascoSeedorfBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG