Time campineiro vem de duas derrotas seguidas contra ASA e Avaí e está próximo à zona de rebaixamento

Na última rodada, o Guarani perdeu para o Avaí de Cleber Santana
Gazeta Press
Na última rodada, o Guarani perdeu para o Avaí de Cleber Santana

Em má fase que chegou a render protestos de uma torcida uniformizada no treinamento do time, em Jaguariúna, o Guarani recebe o CRB na sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), tentando se recuperar da Série B do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O time campineiro vem de duas derrotas consecutivas, tendo perdido para o Avaí por 2 a 0 e para o ASA por 1 a 0 nas últimas rodadas. A sequência deixou a equipe próxima da zona de rebaixamento, com 18 pontos na 15ª posição.

Apesar da situação da equipe, o técnico Vadão ainda mostra confiança no acesso. "Enquanto não estiver sacramento que não teremos o acesso, vou continuar acreditando que é possível. No dia em que eu desistir antes do primeiro turno, será hora de parar e dar lugar para outro", declarou o treinador.

Leia mais: Avaí derrota Guarani por 2 a 0 e chega a cinco jogos sem perder

Para o jogo contra o CRB, o Guarani irá contar com a estreia do zagueiro Fernando, que fará dupla de zaga com André Leone. Outra mudança no setor defensivo será o retorno de Oziel, que se recuperou de lesão e irá substituir o suspenso Fábio Bahia na lateral direita. No ataque, Juninho e Ronaldo disputam a vaga de Kleiton Domingues, que será sacado.

Para tentar a recuperação, o time de Campinas irá enfrentar um time que também vem em má fase. Melhor na tabela, ocupando a 12ª posição com 21 pontos, o CRB vem de derrotas para o Ceará, por 2 a 0, e Paraná, por 4 a 0.

Veja também: ASA vence o Guarani por 1 a 0 e deixa a zona de rebaixamento

Para o jogo, o time alagoano irá contar com o retorno dos atacantes Ricardinho e Wanderley, que voltam de suspensão, sendo que o segundo deve ser titular. A equipe, porém, também terá desfalques após a lesão dos volantes Roberto Lopes e Mineiro no último jogo.

Assim, Diego Aragão deve retornar ao meio-campo e abrir vaga para a volta de Luiz Felipe na lateral direita. Quem tem o retorno ao time titular confirmado é o zagueiro Ednei, que deve assumir a posição de Thiago Gomes.

E ainda: Clubes da Série B poderão disputar a Copa Sul-Americana em 2013

O defensor comemorou a oportunidade. "Estou alegre e pronto. Todo jogador quer jogar e trabalhei muito para que esta escalação acontecesse", comemorou o jogador, que irá formar dupla de zaga com Rogélio.

FICHA TÉCNICA 
GUARANI X CRB

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 17 de agosto de 2012, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Ricardo Vieria Rodrigues

GUARANI: Emerson; Oziel, André Leone, Fernando e Alex Barros; Jackson, Ademir Sopa, Danilo Sacramento e Renato Ribeiro; Juninho (Ronaldo) e Schwenck
Técnico: Vadão

CRB: Cristiano; Luiz Felipe, Ednei, Rogélio e Jadílson; Vitor, Diego Aragão, Luciano e Geovani; Wanderley e Aloísio Chulapa
Técnico: Roberto Fonseca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.