Desde foi anunciado o Catar como sede do Mundial, autoridades discutem a melhor época para a realização das partidas

Estádios do Catar para 2022 serão ultramodernos
Divulgação
Estádios do Catar para 2022 serão ultramodernos

Vice-presidente da Fifa, o príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein defendeu nesta quinta-feira que a Copa do Mundo de 2022, que terá como sede o Catar, seja realizada no inverno do hemisfério norte. De acordo com o dirigente, as altas temperaturas no país do Oriente Médio durante os meses de junho e julho, quando é disputada a Copa, atrapalhariam a qualidade técnica dos confrontos.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

"Acredito que seja melhor jogar a Copa no inverno. Mas isso quem decide é o país anfitrião", disse Al Hussein ao jornal alemão Tagesspiege .

Leia também:  Blatter diz que Copa do Catar pode ser disputada no inverno

De acordo com o príncipe, a paralisação dos campeonatos nacionais europeus, principal obstáculo à realização do torneio no inverno, poderia ser facilmente resolvida com um acordo entre as federações nacionais.

Assim que o Catar foi anunciado como país-sede do evento, no final de 2010, a escolha foi amplamente criticada pela imprensa internacional, por conta da falta de tradição do país e, justamente, do forte calor na região. Nos meses de verão, a temperatura média ultrapassa os 40 graus célsius, caindo para menos de 20 no inverno.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.