Tamanho do texto

Lesionado no tornozelo esquerdo, atacante não defende o Corinthians desde a vitória sobre o Cruzeiro no dia 25 de julho

Emerson, atacante do Corinthians
Futura Press
Emerson, atacante do Corinthians

Há 20 dias longe dos gramados por conta de uma lesão óssea crônica no tornozelo esquerdo, o atancante Emerson Sheik retornou aos trabalhos com bola no Corinthians . O técnico Tite não impõe data para o retorno do camisa 11 ao time, mas espera que ela não demore muito tempo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ele está com o departamento físico para ficar em condição", disse Tite. "Não quero colocar data, mas não deve ser longo. Como está fazendo os trabalhos e se sentindo bem, acredito em curto prazo", completou.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Peça fundamental na conquista da Libertadores, Emerson não disputa uma partida oficial desde o dia 25 de julho, data em que o Corinthians venceu o Cruzeiro no Pacaembu por 2 a 0. Nesta semana, o atacante exibiu uma importante evolução em sua recuperação.

Leia também: Por falta de opções, Zizao fica no banco, mas não deve jogar

Depois de ter iniciado as corridas no gramado, o Sheik trabalhou com bola em atividade que contou com os reservas, na tarde de quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Mesmo assim, é pouco provável que Tite se arrisque a colocá-lo em campo neste domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro.

E mais: Corinthians e Inter se enfrentam no Pacaembu sem "selecionáveis"

O treinador tem muita cautela para evitar lesões musculares neste retorno do atacante e deve apostar no jogador para o clássico de encerramento deste primeiro turno do Campeonato Brasileiro, dia 26 de agosto, contra o São Paulo, no Pacaembu.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

*Com Gazeta