Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Técnico da Argentina elogia futebol e liderança de Messi

Depois da boa atuação no amistoso contra a Alemanha, técnico Sabella disse que argentino superou as críticas que sofria quando atuava por seu país

EFE |

EFE

AP
Messi marcou um gol na vitória da Argentina sobre a Alemanha

Antes criticado por não repetir na seleção as boas atuações que tem vestindo a camisa do Barcelona, o atacante Lionel Messi foi bastante elogiado pelo técnico da Argentina, Alejandro Sabella, não só pelos gols e as jogadas que faz, mas também por vir se tornando um líder dentro de campo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Messi está em uma fase brilhante e sua liderança na seleção cresceu notoriamente. Na parte futebolística, por seu extraordinário talento como jogador, e também quanto à liderança do ponto de vista pessoal", declarou Sabella à agência de notícias argentina "Télam". "Está em uma etapa brilhante tanto no Barcelona quanto agora na seleção. Eu acho que ele sempre jogou bem com a camisa da Argentina. Vai de simplesmente jogar bem a brilhar e agora está justamente nesse ótimo momento", completou.

Leia mais: Messi perde pênalti, mas marca e Argentina vence a Alemanha

Messi teve atuação destacada na vitória por 3 a 1 sobre a Alemanha nesta quarta-feira, em Frankfurt. Apesar de ter perdido um pênalti no primeiro tempo, o atacante não se abateu, fez um gol, criou a jogada de outro e ainda acertou a trave em outro lance.

"Tomara que ele continue neste nível. Será para benefício de todos. É muito difícil pedir a um jogador como ele, que faz o que faz, que seja cada vez melhor, não somente na seleção mas também no Barcelona. Com maior ou menor grau de brilho, ele sempre foi o melhor da seleção argentina. Temos que ficar muito felizes por tê-lo conosco", comemorou o técnico.

Veja também: Uefa indica Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta a prêmio de melhor da Europa

Os elogios não foram só para o melhor do mundo. Sergio Agüero e Gonzalo Higuaín, que vêm compondo o ataque junto com Messi, também foram alvos de comentários positivos de Sabella. "Temos jogadores que desequilibram, importantes, que geram dificuldades para qualquer defesa porque podem receber a bola e criar uma jogada de gol sem necessidade dos companheiros. Temos três ou mais atacantes que são muito importantes e que quando se juntam têm uma potencialidade é ainda maior", enalteceu.

E ainda: "É tudo midiático", diz Messi sobre rivalidade com Cristiano Ronaldo

Embora reconheça que ainda há o que melhorar, o treinador argentino acredita que sua seleção está pronta para os próximos compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, em setembro, contra Paraguai e Peru. "O que vejo é que há outras equipes que têm um grau de competitividade maior e, em linhas gerais, têm mais peças de reposição. Nós estamos construindo isso pouco a pouco", finalizou. 

Leia tudo sobre: lionel messibarcelonaargentinafutebol mundial

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG