Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Seedorf marca o seu primeiro gol no Engenhão e Botafogo faz 2 a 0 no Sport

Time carioca se recuperou na tabela e voltou a vencer com gol do holandês no 2º tempo

Gazeta |


O Botafogo se recuperou no Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 0 o Sport , nesta quarta-feira. A partida foi especial para Seedorf, que marcou seu primeiro gol no Engenhão, seu segundo com a camisa alvinegra.

Veja a classificação completa do Brasileirão

Com o resultado, os cariocas vão terminar a rodada na sexta colocação, com 27 pontos, mais próximos da zona de classificação para a Libertadores. Já os pernambucanos seguem com a má fase, com 18, na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Gazeta Press
Seedorf vibra com gol marcado na vitória do Botafogo


O confronto teve seu primeiro tempo disputado em ritmo lento, com nenhuma das equipes levando perigo ao gol adversário. Somente na etapa final o duelo ficou mais movimentado. O Botafogo abriu o placar com Elkeson, aproveitando bola evantada na área. Já o segundo foi feito por Seedorf, que roubou a bola, entrou na área e finalizou para a rede.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Minas Gerais encarar o líder Atlético-MG, no domingo. O Sport segue no estado do Rio e vai até Volta Redonda para enfrentar o Fluminense, no sábado.

Veja fotos das partidas desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro


O jogo - O Botafogo começou a partida tentando impor uma pressão sobre o Sport. Os alvinegros até tinham o domínio do confronto, mas não conseguiam criar boas chances de perigo para o gol de Magrão. Os visitantes buscavam os contra-ataques, só que apenas chegavam em chutes de fora da área para fora. Com isso, o duelo ficou sendo disputado em ritmo morno.

O panorama da partida não mudou até os minutos finais. Somente aos 43 minutos um time conseguiu levar perigo ao adversário. Em um ataque rápido do Sport, a bola chegou em Rithelly, que arriscou de fora da área e viu a bola passar muito perto do gol de Jefferson. Assim, o jogo para o intervalo na igualdade sem gols.

A etapa final começou maos movimentada, pois logo com dois minutos, o Botafogo teve sua primeira chance de marcar. Cidinho fez jogada individual e chutou da entrada da área. No entanto, o goleiro Magrão estava atento e fez a defesa. A resposta do Sport veio aos oito. Felipe Azevedo recebveu lançamento e ganhou da corrida dos zagueiros alvinegros. O atacante ficou de frente para Jefferson, mas finalizou nos pés do goleiro, que salvou os donos da casa.

Depois disso, o jogo voltou a ficar em ritmo sonolento. A torcida do Botafogo passou a vaiar alguns jogadores, mas parou para comemorar aos 21 minutos. Aós cruzamento na área, a bola sobrou para Elkeson. O atacante dominou e chutou cruzado sem chance para Magrão.

Após o revés, o Sport passou a buscar mais o ataque, mas abriu espaço na defesa. Com isso, não demorou muito para o Botafogo se aproveitar disso e ampliar o placar. Aos 31 minutos, Seedorf roubou a bola em saída errada dos pernambucanos, entrou na área e chutou na saída de Magrão.

Com o placar mais dilatado, o Sport não teve força para tentar pressionar o Botafogo, que passou a administrar o resultado. Nos minutos finais, os donos da casa ainda desperdiçaram duas chances de marcar, ambas com Cidinho. Assim, o jogo terminou com a vitória carioca.

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO-RJ 2 x 0 SPORT
Local:
Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 15 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Carlos Nogueira Júnior (SP) e Bruno Rizo (SP)
Cartões amarelos: Naldinho e Moacir (Sport)

GOLS:  Elkeson, aos 21min do segundo tempo; Seedorf, aos 31min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lima; Jadson, Renato (Rafael Marques), Seedorf (Gabriel), Fellype Gabriel (Cidinho) e Andrezinho; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SPORT: Magrão, Moacir, Diego Ivo (Bruno Aguiar), Ailson e Rivaldo; Tóbi, Rithelly, Naldinho (Renan Teixeira) e Hugo (Gilberto); Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel
Técnico: Gustavo Bueno

Leia tudo sobre: seedorfbotafogosportbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG