Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Mais amadurecido, André reconhece que errou ao ir para Ucrânia

Atacante afirma que a transferência para o Dinamo de Kiev em 2010 não fez bem para a sua carreira

iG São Paulo * |

Gazeta Press
André, atacante do Santos

O atacante André está de volta ao Santos . Lançado entre os profissionais do clube em 2009, fez parte do time que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2010. Logo em seguida, foi vendido para o Dinamo de Kyev, da Ucrânia. Prestes a dar início a sua segunda trajetória no Santos, o jogador reconhece que saiu de forma prematura da Vila Belmiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Eu saí do Santos em um momento maravilhoso, no qual eu vinha jogando muito bem e sendo convocado para a seleção brasileira", disse André. "Fui para a Ucrânia e acabei sendo esquecido. Acho que não tem preço você estar bem, jogando ao lado de amigos e feliz no seu clube. Dinheiro não é tudo", completou. 

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

André ainda admitiu que a carreira poderia ter tomado outra direção se não tivesse deixado o Santos naquela ocasião, por oito milhões de euros (cerca de R$ 19,7 milhões). "Quero esquecer a minha ida para a Ucrânia. Hoje sei que pesa mais você estar bem e jogando. Muitas vezes, a gente vê a possibilidade de ganhar um bom dinheiro e acha que vale a pena. Particularmente, eu não queria ir, fui pelos valores financeiros. Foi uma quantia boa para mim e para o Santos, mas para a minha carreira não foi bom. No entanto, pelo lado particular, teve alguns aspectos positivos. Hoje vejo de outro modo a vida. Vejo algumas maldades que eu não via antes", declarou.

Leia também:  Com 'operação Neymar' e retorno de André, Santos encara o Figueirense fora

Além do Dínamo de Kiev, o atacante chegou a ser emprestado ao Bordeaux (França), mas também não obteve sucesso. Sendo assim, os ucranianos permitiram o seu retorno ao futebol brasileiro, para o Atlético-MG, em meados de 2011. André chegou por empréstimo e, depois, teve a totalidade dos seus direitos econômicos adquiridos pelo clube de Minas Gerais - 25% desse percentual já foi negociado com o Santos, por dois milhões de euros (cerca de R$ 5 milhões).

Veja ainda:  André admite que reencontro com Neymar pesou na volta ao Santos

"Agora é uma nova etapa. Foi maravilhoso o que vivemos em 2010, mas temos que esquecer isso e fazer uma nova história neste ano. Voltar para o Santos me balançou muito, é uma oportunidade especial na minha carreira. Sou um André muito mais amadurecido, que chega com muita vontade de ajudar a recolocar o Santos no lugar em que ele merece", afirmou o atacante.

Entre para a torcida virtual do Santos

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: AndréSantosBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG