Time carioca pode chegar aos 39 pontos, ultrapassando marca de 38 no ano em que foi campeão

Artilheiro do Brasileiro com nove gols, Fred tem sido um dos responsáveis pela boa campanha do Flu
Photocamera
Artilheiro do Brasileiro com nove gols, Fred tem sido um dos responsáveis pela boa campanha do Flu

Apesar de estar na segunda colocação do Campeonato Brasileiro , três pontos atrás do Atlético-MG , a campanha do Fluminense no torneio nacional é excelente. Prova disso é que se vencer o Sport no próximo sábado, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time das Laranjeiras irá superar a campanha do primeiro turno de 2010, quando conquistou o título.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Quando foi campeão, o Fluminense encerrou o primeiro turno com 38 pontos. Agora, com 36 em 17 jogos, o time carioca pode superar a marca de duas temporadas atrás. Em 2010, porém, a pontuação deixava o time das Laranjeiras na primeira colocação, com o Corinthians um ponto atrás. A meta do Fluminense agora é superar o Atlético-MG para liderar pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro .

Veja mais: Fluminense terá oito desfalques para enfrentar o Sport

Apesar do empate de 1 a 1 contra o Cruzeiro na última quarta-feira, o técnico Abel Braga elogiou a atuação dos comandados. Mesmo convivendo com vários desfalques durante o torneio, o time carioca tem mantido um bom aproveitamento sem deixar que Atlético-MG e Vasco se isolem na ponta da tabela.

Leia mais: Zagueiros reclamam da arbitragem e Fred valoriza ponto contra o Cruzeiro

"Esse time nunca vai 'afinar', entrar com medo. Esse aí é o time de guerreiros, cara. Já falei essa semana. Pode ser fora ou dentro de casa, estamos encarando cada jogo com a maior seriedade possível. É uma equipe que tem objetivos e está em busca deles a cada jogo. Cada 90 minutos para nós é como se fosse a nossa vida", disse o treinador do Fluminense.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.