Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Fluminense pode superar primeiro turno do título de 2010 se vencer o Sport

Time carioca pode chegar aos 39 pontos, ultrapassando marca de 38 no ano em que foi campeão

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Photocamera
Artilheiro do Brasileiro com nove gols, Fred tem sido um dos responsáveis pela boa campanha do Flu

Apesar de estar na segunda colocação do Campeonato Brasileiro , três pontos atrás do Atlético-MG , a campanha do Fluminense no torneio nacional é excelente. Prova disso é que se vencer o Sport no próximo sábado, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time das Laranjeiras irá superar a campanha do primeiro turno de 2010, quando conquistou o título.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Quando foi campeão, o Fluminense encerrou o primeiro turno com 38 pontos. Agora, com 36 em 17 jogos, o time carioca pode superar a marca de duas temporadas atrás. Em 2010, porém, a pontuação deixava o time das Laranjeiras na primeira colocação, com o Corinthians um ponto atrás. A meta do Fluminense agora é superar o Atlético-MG para liderar pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro .

Veja mais: Fluminense terá oito desfalques para enfrentar o Sport

Apesar do empate de 1 a 1 contra o Cruzeiro na última quarta-feira, o técnico Abel Braga elogiou a atuação dos comandados. Mesmo convivendo com vários desfalques durante o torneio, o time carioca tem mantido um bom aproveitamento sem deixar que Atlético-MG e Vasco se isolem na ponta da tabela.

Leia mais: Zagueiros reclamam da arbitragem e Fred valoriza ponto contra o Cruzeiro

"Esse time nunca vai 'afinar', entrar com medo. Esse aí é o time de guerreiros, cara. Já falei essa semana. Pode ser fora ou dentro de casa, estamos encarando cada jogo com a maior seriedade possível. É uma equipe que tem objetivos e está em busca deles a cada jogo. Cada 90 minutos para nós é como se fosse a nossa vida", disse o treinador do Fluminense.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: FluminenseBrasileirão 2012FredAbel Braga

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG