Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Em jogo cheio de cartões, Palmeiras vence o Fla e deixa a degola

Árbitro deu 13 amarelos, além de expulsar o volante Ibson. Barcos marcou o único gol da partida

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

O Palmeiras finalmente conseguiu respirar no Campeonato Brasileiro . Em um jogo marcado pelo grande número de cartões amarelos, além de um vermelho, o time paulista venceu o Flamengo na noite desta quarta-feira por 1 a 0, na Arena Barueri, chegou aos 16 pontos e deixou a zona de rebaixamento do torneio nacional.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Gazeta Press
Barcos pega rebote e manda para o gol, mas em posição de impedimento

A vitória foi conquistada com um gol do argentino Barcos , em posição de impedimento, pouco depois do meia Ibson ser expulso no Flamengo . O triunfo deixa o Palmeiras na 15ª colocação. O Flamengo segue provisoriamente na 9ª posição, com 22 pontos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO E OS PRÓXIMOS JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A partida foi marcada por muitas faltas e atuação ruim do árbitro Célio Amorim, que deu 13 cartões amarelos e um vermelho. O time paulista foi superior principalmente na primeira etapa, já que no segundo tempo as equipes pouco criaram.

Na próxima rodada o Palmeiras visita o Atlético-GO, domingo, às 18h30, no Serra Dourada. No mesmo dia e horário o Flamengo terá o clássico carioca diante do Vasco, no Engenhão.

O Jogo
A partida começou como um resumo do que aconteceriam durante os 90 minutos, muitas faltas, jogadas violentas e punições. Com menos de 10 minutos cada time já havia recebido um cartão amarelo. Apesar de atuar fora de casa, o Flamengo subiu a marcação e tentou pressionar no começo, mas não conseguia criar chances reais de perigo.

O primeiro lance de gol foi do time da casa. Aos 10 minutos, Marcos Assunção deu ótimo lançamento para Barcos, que matou no peito e saiu na cara de Felipe, que conseguiu dar um toque na bola e evitar o tento do Palmeiras. Valdívia, com um chute na entrada da área, também assustou 10 minutos depois.

O Flamengo respondeu aos 23 minutos. Negueba passou por Marcos Assunção e chutou colocado, mas a bola foi para fora. O jogo seguia bastante equilibrado, com as equipes alternando o domínio do meio-campo, até que Ibson, que já tinha cartão amarelo, deu carrinho frontal, levou o segundo amarelo e acabou expulso de campo.

O lance foi fatal para o time carioca, que ainda se reorganizava em campo quando sofreu o segundo baque. Arthur recebeu bom passe na direita e chutou para Felipe espalmar mal. Barcos, em posição de impedimento, ficou com o rebote e completou para o fundo das redes.

Os minutos finais foram de muita transpiração e pouca inspiração. O árbitro Célio Amorim, mal na partida, distribuía cartões seguidamente. Foram cinco jogadores 'amarelados' no primeiro tempo, além de Ibson, expulso. Os dois times criaram pouco e foram para o intervalo com o Palmeiras em vantagem.

Mesmo atrás no placar, o Flamengo voltou com a mesma formação para o segundo tempo. Quem mudou foi o Palmeiras, que trocou Marcos Assunção, com dores no joelho, por Márcio Araújo. O time carioca fez a primeira alteração aos nove minutos, com a estreia do meia Fernandinho, de 19 anos, na vaga de Thomás.

O time da casa, porém, continuou superior na partida. Aos 10 e aos 14 minutos, Barcos chutou com perigo ao gol de Felipe. Mazinho, aos 19, também levou perigo em uma batida de fora da área. Os cartões amarelos também continuaram sendo distribuídos com frequência. 

Dorival Júnior tentou aumentar o poder ofensivo do Flamengo com a entrada de Devid e Mattheus nos lugares de Negueba e Renato, respectivamente. O Palmeiras, fechado, tentava definir a partida em um contra-ataque rápido. Fernandinho ainda deve grande oportunidade de aumentar o placar para o Palmeiras aos 43, mas perdeu ao tentar marcar por cobertura.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 FLAMENGO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 15 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Público: 7.500 pagantes
Renda: R$ 279.140,00
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)
Assistentes adicionais: André Luiz de Freitas Castro (GO) e Anderson Daronco (RS)
Cartões amarelos: Patrik, Mauricio Ramos, Artur, Thiago Heleno, Henrique, Juninho, Barcos e Obina (Palmeiras); Marllon, Thomás, Renato Abreu e Matheus (Flamengo)
Cartão vermelho: Ibson (Flamengo)

Gol:
PALMEIRAS: Barcos, aos 32 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção (Márcio Araújo), Patrik e Valdivia; Mazinho (Fernandinho) e Barcos (Obina)
Técnico: Flávio Murtosa

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Luiz Antonio, Ibson e Renato Abreu (Mathheus); Negueba (Deivid), Thomás (Fernandinho) e Vagner Love
Técnico:
Dorival Júnior

Ajude o time do Palmeiras a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: PalmeirasFlamengoBrasileirão 2012BarcosIbson

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG