Tamanho do texto

Goleiro teve atuação destacada na vitória da Lusa sobre o Grêmio em Porto Alegre

O veterano Dida agarra a bola no Estádio Olímpico
Gazeta Press
O veterano Dida agarra a bola no Estádio Olímpico

Após sustentar a sua sequência de sete jogos sem perder no Campeonato Brasileiro e conquistar sua primeira vitória longe do Canindé, contra o Grêmio, no Olímpico , a Portuguesa não escondeu a satisfação de ter se livrado por completo dos seus antigos fantasmas. O time conseguiu se afastar consideravelmente da zona do rebaixamento e espera aproveitar os primeiros três pontos que ganhou fora de São Paulo para embalar nas próximas rodadas da competição.

O goleiro Dida foi quem tomou a palavra para avaliar o momento vivido pelo time rubro-verde no Nacional. Contente com o desempenho de seus companheiros em Porto Alegre, o experiente arqueiro exaltou a postura da equipe diante de um dos candidatos ao título e projetou a manutenção deste tipo de comportamento nos compromissos que a Lusa terá pela frente.

"Esta é a primeira vitória fora de casa. Não é fácil vir aqui, porque o Grêmio é uma grande equipe. Mas viemos para fazer uma grande partida e conseguimos o que precisávamos. Contamos com o grande empenho de todos e isso nos dá uma grande confiança. Hoje, depois de sete partidas, vimos que a equipe está entrosada", analisou o camisa 1 rubro-verde.

Embalada pela boa fase nesta etapa do Brasileiro, a Portuguesa retornará para a capital paulista nesta quinta-feira. O time finalizará a preparação para o seu próximo duelo no sábado e entrará em regime de concentração para que o técnico Geninho possa acertar os últimos detalhes antes do jogo das 18h30 (de Brasília) deste domingo, contra o Internacional, no Canindé.