Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Com 'operação Neymar' e retorno de André, Santos encara o Figueirense fora

Equipe de Muricy Ramalho precisa da vitória fora de casa para subir na tabela do Brasileirão

iG São Paulo |

Após um início de Campeonato Brasileiro irregular, o Santos espera dar uma guinada na competição. Para isto, o time paulista contará com a reestreia do centroavante André contra o Figueirense, nesta quinta-feira, a partir das 21h (de Brasília), no Orlando Scarpelli. Além disso, o Santos organizou uma verdadeira 'operação' para contar com Neymar na partida. A joia atuou nesta quarta na vitória do Brasil contra a Suécia e viajou rapidamente de volta para o Brasil, em vôo fretado pelo time paulista.  

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Gazeta Press
André vai reestrear pelo Santos nesta quinta

O time comandado por Muricy Ramalho também contará com os retornos de Ganso e Rafael, que estava lesionado e foi cortado das Olimpíadas. 

Leia mais:  Neymar volta da Suécia em jatinho fretado pelo Santos

Ansioso para voltar a formar dupla com Neymar, André aprovou o esforço da cúpula alvinegra para o astro enfrentar o Figueirense. "O Neymar é um dos maiores jogadores do Brasil e do mundo na atualidade. Por isso, todo esforço é válido. Ele é acima da média e faz a diferença", disse o centroavante, emprestado pelo Atlético-MG até o fim de 2013.

André, que teve 25% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Santos, por 2 milhões de euros (cerca de R$ 5 milhões), espera reeditar a parceria de sucesso com Ganso e Neymar, durante as conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil de 2010. "O Paulo Henrique, o Neymar e eu nos conhecemos desde a base. Estou voltando mais amadurecido e espero que o meu retorno seja com gols. É muito marcante para mim voltar a jogar pelo Santos e vamos tentar fazer tudo o que a gente fez daquela vez, só que um pouquinho melhor", ponderou.

Confira ainda:  André admite que reencontro com Neymar pesou na volta ao Santos

Mas o comandante santista também possui alguns problemas para o duelo com o Figueira. Na defesa, Durval não treinou e, com dores no tornozelo esquerdo, pode ser vetado. David Braz deve ser o seu substituto. O veterano Léo, poupado, dá vaga a Juan na lateral-esquerda. Enquanto isso, no meio-campo, o volante Henrique segue com dores no púbis e não deve atuar novamente. 

A exemplo do Santos, o Figueirense também terá algumas modificações em relação ao time que bateu o Sport na última rodada. O experiente meia Fernandes, que entrou durante o primeiro tempo da vitória sobre os pernambucanos, está confirmado entre os titulares. As outras mudanças que serão promovidas pelo técnico Hélio dos Anjos são as entradas do lateral direito Léo e do volante Túlio, que retornam de contusão. Doriva e João Paulo serão sacados da equipe para a entrada da dupla. Na zaga, Anderson Conceição, que cumpriu suspensão devido à expulsão contra o Flamengo, está de volta. Guti deixa o time titular.

No ataque, Caio e Aloisio serão mantidos. Até porque Loco Abreu está servindo a Seleção Uruguaia e Júlio César, com baixo rendimento nos últimos jogos, também deve começar no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X SANTOS

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) 
Data: 16 de agosto de 2012, quinta-feira 
Horário: 21 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) 
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Celso Luiz da Silva (ambos de MG) 

FIGUEIRENSE: Wilson; Léo, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Claudinei, Jackson, Túlio e Fernandes; Caio e Aloisio
Técnico: Hélio dos Anjos

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Adriano, Arouca, Leandrinho e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Victor Andrade) e André (Bill)
Técnico: Muricy Ramalho

Leia tudo sobre: FigueirenseSantosAndréNeymarGansoRafaelbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG