Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Van Persie deixa o Arsenal e acerta com o Manchester United

Atacante holandês defendeu clube londrino por nove temporadas. Imprensa inglesa especula que negócio tenha sido fechado no valor de R$ 76 milhões

iG São Paulo | - Atualizada às

AP
Van Persie: atacante não jogará mais pelo Arsenal

Artilheiro do Campeonato Inglês na última temporada com 30 gols, o atacante Robin van Persie não jogará mais pelo Arsenal . Nesta quarta-feira, o clube londrino anunciou em seu site oficial a transferência do holandês para o Manchester United .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De acordo com o comunicado do site do Arsenal, van Persie viajou a Manchester para realizar exames físicos. O valor do negócio não foi informado, mas a imprensa inglesa especula que tenha sido em torno de 24 milhões de libras (cerca de R$ 76 milhões).

Leia mais sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

Van Persie, de 29 anos, chegou ao Arsenal em 2004, Em nove temporadas com o clube, conquistou apenas um título: o da Copa da Inglaterra, em 2005. Sua trajetória no futebol profissional teve início em 2001 no Feyenoord, onde conquistou a Copa da Uefa (atual Liga Europa) de 2002.

Veja ainda: Rússia empata na estreia do técnico Fabio Capello

O holandês não é a primeira aquisição importante do Manchester United para a próxima temporada. O clube inglês já havia acertado a contratação do meia-atacante japonês Shinji Kagawa, bicampeão alemão com o Borussia Dortmund.

Já o Arsenal perde mais um jogador que era considerado ídolo do seu torcedor. Foi assim nos últimos anos com Ashley Cole, Thierry Henry, Cesc Fabregas e Samir Nasri.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG