Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

São Caetano vence Boa Esporte fora e entra no G4 da Série B

Com dois gols do atacante Leandrão, equipe do ABC conquistou ótimo resultado fora de casa e subiu para a quarta colocação da Série B

Gazeta |

A torcida do Boa Esporte, que marcou presença nesta terça-feira, no estádio Melão, em Varginha, e que esperava que o time mineiro acabasse com sequência de resultados ruins na Série B do Brasileiro, teve que voltar para a casa com o sentimento de frustração. Isso porque, a Coruja travou um duelo equilibrando contra o São Caetano, mas não resistiu à força do time do ABCD paulista e perdeu por 3 a 1.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Futura Press
Leandrão marca o segundo gol do São Caetano

Com o revés, a equipe do técnico Sidney Moraes permanece estacionada com 19 pontos e vê a aproximação das equipes da parte de baixo da tabela. Já o São Caetano atingiu os 33 pontos e segue firme na briga para conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro. Os dois primeiros gols do Azulão foram anotados pelo atacante Leandrão, que estava em noite inspirada. Geovane, de cabeça, marcou o terceiro e Marcelo Macedo fez o tento de honra do Boa Esporte.

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Boa Esporte vai visitar o ABC no Frasqueirão, em partida marcada para o próximo sábado. Já o São Caetano tem compromisso também no sábado, enfrentando o Goiás, em um duelo direto pelas primeiras colocações.

O jogo
Atuando em casa, o Boa Esporte começou o jogo a todo o vapor, e com menos de dois minutos já havia criado duas chances de abrir o placar com avante Marcelo Macedo. Após a pressão inicial, a equipe boveta diminuiu o ritmo e permitiu que o São Caetano equilibrasse as ações. Com muita marcação, a partida ficou grande parte do tempo concentrada no meio-campo.Aos 15, o avante Leandrão aproveitou erro dos donos da casa no recuo de bola, e teve a tranquilidade necessária para fintar o marcador e fuzilar à meta do goleiro Zé Carlos para inaugurar o marcador no estádio Melão, em Varginha. O gol do São Caetano mexeu muito pouco no cenário da partida, que continuou com muita disputa de bola na intermediaria e um número pequeno de conclusões certas.

Com as duas equipes dispostas a vencer a partida, o confronto entre mineiros e paulistas foi marcado pela vontade e entrega de ambos os lados, já que correria não voltou durante os 90 minutos. Sem armadores de criatividade, as principais chances de gol nasciam em jogadas de bola de parada e nos erros dos donos da casa. Aos 29, o São Caetano cobrou falta com perigo, assustando o arqueiro boveta.

Aos 33, a jogada do Azulão começou com uma cobrança de lateral pela esquerda, que chegou aos pés de Marcelo Costa, que cruzou na medida, para o atacante Leandrão aparecer livre, atrás na defesa do Boa Esporte para empurrar para as redes, ampliando a vantagem. Com 2 a 0, o time de Sérgio Guedes passou a ter mais calma para trocar passes e controlou o jogo até o fim da etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o time de Varginha tentou imprimir velocidade na partida, mas a marcação do São Caetano e os erros de passe prejudicaram o desempenho da Coruja, que mostrou nervosismo em vários momentos. Aos dez minutos, os mineiros conseguiram ótima trama ofensiva, que terminou com cruzamento de Radar para o avante Marcelo Macedo completar para o gol diminuindo o placar.

Com o gol, o Boa Esporte melhorou, porém, continuou errando lances importantes, com os atacantes entrando em impedimento em várias oportunidades. A situação ficou mais difícil, aos 19 minutos, quando Serginho, que entrou no intervalo, foi expulso deixando a equipe de Varginha em desvantagem também no número de jogadores em campo.

Com um atleta a menos, o Boa Esporte ainda tentou chegar ao empate, mas não conseguiu igualar o placar e completou a quarta partida seguida sem vencer. No Azulão, o time procurou administrar o resultado, prendendo a bola no campo de ataque, para somar mais três pontos importantes na briga para subir para a Série A. Aos 46, ainda teve tempo para Geovane antecipar a marcação e fazer 3 a 1 para o time paulista fechando o placar.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 1 X 3 SÃO CAETANO

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 14 de agosto de 2012 (terça-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Alexandre Kleiniche (RS) e João Monteiro de Souza Júnior (RS)
Cartões amarelos: (Boa Esporte) Petros, Radamés, Michel Elói (São Caetano) Danielzinho
Cartão vermelho :(Boa Esporte) Serginho

Gols:
Boa Esporte: Marcelo Macedo, aos dez minutos do segundo tempo
São Caetano: Leandrão, aos 15 e aos 33 minutos do primeiro tempo; Geovane, aos 46 minutos do segundo tempo

BOA ESPORTE: Zé Carlos; Olívio (Serginho), Carciano, Neylor e Radar (Higo); Michel Elói, Radamés, Petros e Jajá (Tiago Alves); Vanger e Marcelo Macedo
Técnico:Sidney Moraes

SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Santos, Wagner, Gabriel e Fabinho; Moradei, Augusto Recife, Pedro Carmona (Éder) e Marcelo Costa; Danielzinho (Geovane) e Leandrão (Somália)
Técnico: Sérgio Guedes

Leia tudo sobre: série b 2012são caetanoboa esporte

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG