Enquanto o Grêmio mira a liderança da competição, a Portuguesa busca a primeira vitória como visitante

Zé Roberto foi revelado na Portuguesa
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Zé Roberto foi revelado na Portuguesa

Embalado pela vitória fora de casa contra o São Paulo, o Grêmio recebe a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Olímpico. Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, o time gaúcho não quer perder distância do líder Atlético-MG e projeta conquistar, no mínimo, seis pontos nos próximos três jogos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“A diferença para o líder é de sete pontos. Sabemos que o Atlético-MG tem um jogo a menos, mas não é garantido que eles vão ganhar. A gente está brigando pelo título. O pensamento do Grêmio é esse e vamos buscar a vitória”, disse o meia Marquinhos.

Enquanto o Grêmio mira a liderança da competição, a Portuguesa busca a primeira vitória como visitante para subir na tabela de classificação e abrir distância da zona de rebaixamento – a Lusa, que ocupa a 12ª colocação, está cinco pontos na frente do Palmeiras, que ocupa o 17° posto.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

“Nós temos que entrar com vontade de vencer, mas respeitando o outro time. Não podemos deixar escapar a chance de vencer se ela aparecer novamente. A Portuguesa está evoluindo a cada dia e isso me deixa muito otimista em relação ao Brasileirão”, disse o lateral Luis Ricardo.

A partida desta quarta-feira também marca o reencontro de Zé Roberto com a Portuguesa. O jogador do Grêmio foi revelado nas categorias de base do clube do Canindé.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X PORTUGUESA

Local: Olímpico, Porto Alegre
Data: 15 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Assistenes: Luis Souza Santos Renesto (PR) e Arestides Pereira da Silva Jr (PR)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edilson, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

PORTUGUESA: Dida, Luis Ricardo, Rogério, Gustavo e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Boquita, Léo Silva e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.