Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Palmeiras recebe o Fla para fugir da zona da degola e ter paz nos bastidores

Equipe paulista ocupa a 17ª colocação no Brasileiro e precisa vencer para escapar da zona do rebaixamento

iG São Paulo |

Amargando a incômoda 17ª posição no Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Flamengo nesta quarta, às 21h50 (horário de Brasília), na Arena Barueri, para tentar colocar paz nos bastidores e sair da zona de rebaixamento da competição.

Palmeiras ou Flamengo, quem leva a melhor nesta quarta? Opine!

Gazeta Press
Valdivia volta de contusão ao time do Palmeiras

O time comandado por Felipão, campeão da Copa do Brasil e classificado para a Libertadores de 2013, tem apenas 13 pontos no nacional e corre riscos de cair para a Série B.

Leia mais:  Recuperado de lesão, Valdivia é relacionado para jogo contra o Flamengo

Além da temida possibilidade do descenso, o Palmeiras contou com um episódio inusitado nesta segunda. Um jogador, cujo o nome não foi revelado pela diretoria, chegou embriagado ao treinamento e não se junto aos companheiros no campo. O clube admitiu o ocorrido e o volante João Vitor não foi relacionado para a partida, tornando-se o principal 'suspeito' do entrevero.

Confira ainda:  Após confirmação de atleta embriagado no Palmeiras, João Vitor fica fora de jogo

“O Flamengo está motivado, mas temos que procurar saber que estamos vindo de derrota e precisamos de vitória. Não podemos nos desesperar. O Flamengo é uma grande equipe, mas estaremos em casa, com o apoio do torcedor e vamos buscar a vitória a todo instante para sairmos o mais rápido possível da situação que nos incomoda nesse momento”, discursou o atacante Obina.

Para o duelo desta quarta, o Palmeiras contará com o retorno do chileno Valdivia , após se ausentar da equipe por seis partidas, devido a uma lesão em sua coxa esquerda. Luiz Felipe Scolari cumprirá seu último jogo de suspensão e não poderá ficar no banco de reservas.

E mais:  Flamengo anuncia venda de Diego Maurício ao futebol russo

Já o Flamengo, embalado por vitórias sobre Figueirense e Náutico, quer encostar na faixa de classificação para a Libertadores. Os flamenguistas, com um jogo a menos que seus concorrentes, estão em nono com 22 pontos.

.O grupo vinha sofrendo com muitas críticas por conta dos maus resultados, mas respirou com os triunfos recentes. “Estamos recuperando aquilo que projetamos para esse Campeonato Brasileiro e a ideia é fazer com que agora ninguém segure o Flamengo”, disse Renato Abreu.

O técnico Dorival Júnior também considera fundamental a partida em Barueri no processo de reação do Flamengo. “O Palmeiras é um adversário muito perigoso, tem homens de muita qualidade e poder de decisão lá na frente e um esquema de jogo muito bem definido. Ainda mais, vai jogar em casa e está contando com o apoio da torcida, ainda animada com a conquista de um importante título. O cenário, portanto, é desfavorável para o Flamengo, mas temos um grupo em condições de superar todas essas adversidades”, apostou o treinador.

Em termo de escalação, o Flamengo não poderá contar com o zagueiro chileno Marcos González e com o volante paraguaio Víctor Cáceres, ambos servindo as suas respectivas seleções em amistosos internacionais. Assim, Marllon reaparece na zaga e Luiz Antonio ganha nova oportunidade no meio-de-campo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLAMENGO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 15 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)
Assistentes adicionais: André Luiz de Freitas Castro (GO) e Anderson Daronco (RS)

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia (Fernandinho); Obina e Barcos
Técnico: Flávio Murtosa

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Luiz Antonio, Ibson e Renato Abreu; Negueba, Vagner Love e Thomás
Técnico: Dorival Júnior

Leia tudo sobre: palmeirasflamengobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG