Tamanho do texto

Sem tradição em seus países, LDU de Loja, do Equador; Monagas, da Venezuela; Envigado, da Colômbia; e Unión Comércio, do Peru, se enfrentam na primeira fase da competição

Na noite desta quarta-feira, dois jogos movimentam a primeira fase da Copa Sul-Americana. A LDU de Loja, do Equador, o Monagas, da Venezuela, o Envigado, da Colômbia, e o Unión Comercio, do Peru, todos fundados após 1979 e sem grande expressão no cenário nacional, tentam classificações à etapa seguinte da competição continental.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Às 19h15 (de Brasília), os equatorianos recebem os peruanos, no Estádio Reina del Cisne, em Loja. A LDU venceu o jogo de ida, no último dia 2, por 2 a 0, e pode até perder por um gol de diferença para garantir a vaga. Os dois tentos desta partida foram marcados pelo atacante brasileiro Fábio Renato, a grande esperança da equipe nesta inédita disputa de Sul-Americana.

Leia mais: Chance de acabar jejum faz São Paulo aumentar valor da Sul-Americana

Já mais tarde, às 21h45, o Envigado recebe o Unión Comercio, no Estádio Poliesportivo Sur, em Envigado. Os colombianos, no último dia 31 de julho, conseguiram segurar o zero a zero fora de casa, e precisam apenas de uma vitória simples para avançar. Os peruanos, no entanto, contam com o meia brasileiro Petherson Girotto, ex-Guarani.

Veja também: Clubes da Série B poderão disputar a Copa Sul-Americana em 2013

Na segunda fase, LDU de Loja e Monagas terão o Deportes Iquiqe, do Chile, ou o Nacional, do Uruguai, enquanto o Envigado ou o Unión Comercio terão o Liverpool, do Uruguai, ou o Universitario de Sucre, da Bolívia, pela frente. Estas duas vagas se definem ainda na noite desta terça-feira.