Time de Cuca prega respeito ao adversário apesar da posição incômoda na classificação

Técnico Cuca vê dificuldades ao encarar o lanterna do Brasileirão
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Técnico Cuca vê dificuldades ao encarar o lanterna do Brasileirão

O arrasador Atlético-MG segue sua corrida pelo título simbólico do primeiro turno do Brasileirão. E uma vitória sobre o Atlético-GO nessa quarta-feira, às 20h30, no estádio Serra Dourada, significa um passo importante nesse sentido. Mas a equipe mineira procura não se iludir com a posição do adversário na tabela de classificação.

Veja também: Atacante Guilherme destaca sintonia do Atlético-MG com sua torcida

O Atlético-MG tem três pontos de vantagem para o segundo colocado Fluminense e um jogo a menos na tabela. O atacante Jô, autor do gol da vitória sobre o Vasco no último domingo, listou as dificuldades que o time enfrentará diante do lanterna Atlético-GO. "Tem que ter mais cuidado com esses jogos do que um clássico. Tem que ter a mesma concentração ou até maior. Jogo difícil de se jogar. Campo grande, grama alta. Tem que encarar com a maior seriedade", destacou o centroavante atleticano.

O técnico Cuca concorda com seu jogador e acredita que a obrigação de ganhar pode dificultar a a parada em Goiânia. "Não pense que vamos jogar contra o Atlético-GO e teremos facilidades. Jogaram contra o Santos e empataram por 2 a 2. É um time que está ressurgindo no campeonato. Agora vai jogar o líder contra o último. É obrigação de ganhar. E esses jogos são mais perigosos que o primeiro para o segundo ou terceiro colocado", destacou Cuca.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O técnico do Atlético-GO, Jairo Araújo, mantém o otimismo mesmo com a lanterna e acredita que o time só se safará do rebaixamento nas últimas rodadas do Brasileirão. "Temos de continuar jogando bem, com a mesma pegada e todo se mundo ajudando, porque as vitórias virão. Precisamos de tranquilidade, porque nossa situação só vai ser resolvida no final e temos de lutar até a última rodada", disse Jairo Araújo.

FICHA TÉCNICA- ATLÉTICO-GO X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Data : 15 de agosto de 2012, na quarta-feira
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes : Fabiano da Silva Ramires (ES) e César Augusto de Oliveira Vaz (TO)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Diogo Campos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Rayllan; Wesley e Patric
Técnico : Jairo Araújo

ATLÉTICO-MG : Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Guilherme; Bernard e Jô
Técnico: Cuca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.