Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Ipatinga supera Paraná, vence segunda seguida e reage na Série B

Equipe mineira conquistou a segunda vitória consecutiva tentando fugir na zona de rebaixamento da competição

Gazeta | - Atualizada às

Depois de vencer o Bragantino fora de casa, o Ipatinga mostrou nesta terça-feira, que ainda esta vivo na Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro superou o Paraná por 2 a 0, no Ipatingão, e chegou aos dez pontos, esboçando uma reação na competição nacional e subindo mais uma posição chegando ao 18º lugar.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A reação quadricolor teve inicio com a chegada do técnico Eugênio Souza, que estreou com vitória e já soma o segundo trinfo seguido na Série B, fato inédito para o Ipatinga na atual edição do Brasileiro. O primeiro gol do jogo foi anotado pelo volante Anderson Uchoa, que aproveitou cruzamento de Wellington Bruno, e de cabeça mandou para as redes. O segundo tento também foi de Anderson Uchoa com um chute certeiro de fora da área.

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ipatinga vai encarar o Guaratinguetá, em jogo marcado para a próxima sexta-feira, no estádio Dário Rodrigues Leite. Já o Paraná Clube, terá compromisso contra o ASA em Alagoas, partida marcada para sábado.

O jogo
O Paraná iniciou a partida com maior volume de jogo, pressionando a saída de bola quadricolor e dificultando a criação de jogadas da equipe mineira. Com isso, os donos da casa erraram vários passes, permitindo que os paranaenses dominassem a posse de bola, criando a principais jogadas ofensivas.

Aos seis minutos, Paulo Henrique arriscou arremate cruzado, o avante Arthur ainda conseguiu o desvio, mas a bola saiu pela linha de fundo com enorme perigo contra o Ipatinga. A resposta veio rápida com o volante Anderson Uchoa, que aproveitou cruzamento de Wellington Bruno, e de cabeça mandou para as redes, inaugurando o marcador na primeira chance do Tigre no jogo.

Com vantagem no placar, o Ipatinga que já começou a partida com uma postura mais cautelosa, recuou ainda mais as linhas de marcação e passou a atuar no contra-ataque, esperando uma falha dos paranistas, que tiveram problemas para furar o bloqueio imposto pelo time do técnico Eugênio Souza. Aos 26, o Paraná voltou a ameaçar com chute cruzado de Fernandinho e depois com finalização na trave de Luizinho.

Os visitantes intensificaram a pressão na parte final do primeiro tempo em busca da igualdade. Aos 36, o armador Lúcio Flavio cobrou falta com categoria e acertou o travessão do goleiro Helton Leite, assustando as poucas testemunhas que foram ao Ipatingão prestigiar o jogo. Aos 40, nova chance que parou em ótima defesa do arqueiro ipatinguense.

Disposto a vencer o jogo, Ricardinho trocou Welington por Wendel, deixando o Paraná com três atacantes para buscar o resultado. Porém, quem quase marcou foi o Ipatinga com Chiquinho, que mandou um petardo da entrada da área e acertou a trave do goleiro Luís Carlos. A mudança deixou os visitantes mais ofensivos, mas abriu espaços para o contra-ataque do Tigre.

Aos poucos, o Ipatinga conseguiu equilibrar a partida e passou a ser até mais perigoso em alguns momentos, irritando o técnico Ricardinho, que demonstrou insatisfação com seus comandados. Somente aos 16, o Paraná voltou a ameaçar com Fernandinho, que pegou de primeira cruzamento de Arthur e obrigou Helton Leite e se esticar todo para fazer a defesa.

O troco do time mineiro surgiu na sequência com Márcio Diogo, que saiu na cara do goleiro Luís Carlos, mas não teve a tranquilidade necessária para marcar e desperdiçou uma chance inacreditável de ampliar o placar. Aos 32, novamente o volante Anderson Uchoa apareceu para aumentar a vantagem do Ipatinga com um tiro certeiro de fora da área, no canto esquerdo do arqueiro do Paraná. O quadricolor controlou o jogo nos minutos finais e comemorou o segundo triunfo seguido na Série B do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA 2 X 0 PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 14 de agosto de 2012 (terça-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Vanderson Antônio Zanoti (ES) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartões amarelos: (Ipatinga) Max Carrasco, Anderson Uchoa, Wellington Bruno (Paraná Clube) Paulo Henrique, Wendel, Zé Luís

Gols:
Ipatinga: Anderson Uchoa, aos oito minutos do primeiro tempo e aos 32 minutos do segundo tempo

IPATINGA: Helton Leite; Gedeílson, Tiago Alencar, Eron e João Vitor; Anderson Uchoa, Max Carrasco (Leandro Brasília), Wellington Bruno e Chiquinho (Vinícius Kiss); Márcio Diogo (Léo) e Bruno Batata
Técnico: Eugênio Souza

PARANÁ Clube: Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Amarildo e Wendell Borges; Zé Luís, Welington (Wendel), Fernandinho e Lúcio Flávio (Ricardo Conceição); Luisinho (Marquinhos) e Arthur
Técnico: Ricardinho

Leia tudo sobre: série b 2012ipatingaparaná

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG