Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Goiás perde invencibilidade de 11 jogos diante de lanterna Grêmio Barueri

Apesar da vitória nesta terça-feira, o Grêmio Barueri segue na última colocação Série B

Gazeta | - Atualizada às

O Goiás foi derrotado pelo Grêmio-SP, lanterna da Série B, por 2 a 0 nessa quarta-feira, na Arena Barueri, e acabou a rodada fora do G4. Com gols de Rafael Chorão, no primeiro tempo, e Magrão, no segundo, a equipe paulista conseguiu uma vitória que dá esperanças para o restante da competição.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A derrota foi apenas a terceira do Goiás na competição e interrompeu uma série de 11 jogos de invencibilidade da equipe de Enderson Moreira. Já o time de Estevam Soares conseguiu a segunda vitória no Brasileiro, mas segue segurando a lanterna. A equipe vinha de quatro revezes nas últimas seis rodadas.

Confira a classificação da Série B

Na sexta-feira, o Grêmio-SP viaja até Florianópolis para encarar o Avaí, na Ressacada, para tentar iniciar uma recuperação. O Goiás joga no sábado, contra o São Caetano, em casa, no Serra Dourada.

O jogo

Precisando da vitória a qualquer custo, o Grêmio-SP começou dominando as ações na primeira etapa. Aos nove minutos, Dionísio enfiou linda bola para Marcelinho que tentou tirar do goleiro, mas deu azar e viu o chute explodir no travessão.

Na sequência, Henrique Dias apareceu bem pela direita e, frente a frente com Harlei, errou a finalização. Melhor na partida, a equipe paulista seguia pressionando. Aos 18, Marcelinho tentou duas vezes para colocar a bola nas redes, mas o árbitro Dewson da Silva já apontava impedimento.

O Goiás acordou depois dos 20 minutos. Primeiro Iarley tentou de longe, mas errou o alvo. Na sequência, Walter parou duas vezes em Fernando Leal, uma de fora da área e outra de cabeça.

A resposta do Grêmio-SP veio rápido. Harlei fez defesa milagrosa em chute de Henrique Dias, que recebeu cruzamento de Marcelinho Paraíba. Já próximo ao fim do primeiro tempo, Rafael Chorão pegou forte e abriu o placar. No chute, a bola ainda acertou a trave antes de entrar no gol.

Enderson Moreira pareceu ter dado novo ânimo ao Goiás nos vestiários. Ricardo Goulart teve grande chance aos 13 minutos, mas um desvio tirou a bola da direção do gol. Três minutos depois, Walter teve a bola para empatar, mas pegou de primeira e facilitou para Fernando Leal.

Enquanto isso, os paulistas se retraiam e apostavam no contra-ataque. O Goiás aproveitou a postura defensiva do adversário e tentava de todos os jeitos o empate.

Após bate-rebate, Goulart teve mais uma oportunidade aos 20 minutos. O atacante esmeraldino podia chutar, mas hesitou e permitiu a recuperação da marcação. A ineficiência dos goianos foi punida aos 41 minutos. Harlei tentou driblar Magrão, errou e deixou o gol vazio para o atacante ampliar.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-SP 2 x 0 GOIÁS

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 14 de agosto de 2012, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Antônio Guimarães Lugo
Cartões Amarelos: Marcelinho Paraíba, Alex Lima (Grêmio-SP); Marcos Paulo (Goiás)
Gols:
GRÊMIO-SP: Rafael Chorão, aos 41 minutos do primeiro tempo; Magrão, aos 41 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO-SP: Fernando Leal, Wendel, Alex Lima, Anderson Salles e Wesley; Rodrigo Pontes, Dionísio, Rafael Chorão e Marcelinho Paraíba (Magrão); Marcelinho (Diego Silva) e Henrique Dias (Roger Gaúcho)
Técnico: Estevam Soares

GOIÁS: Harlei, Vítor, Valmir Lucas, Ernando e Juliano (David); Amaral, Marcos Paulo, Ricardo Goulart e Ramon (Felipe Amorim); Iarley (Renan Oliveira) e Walter
Técnico: Enderson Moreira

Leia tudo sobre: GoiásGrêmio BarueriSérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG