Em estádio bem modesto, Espanha faz o básico para vencer fraco adversário do Caribe

Estádio acanhado em Bayamon, Porto Rico, onde a atual campeã europeia e mundial jogou nesta quarta
AP
Estádio acanhado em Bayamon, Porto Rico, onde a atual campeã europeia e mundial jogou nesta quarta

A Espanha sofreu um pouco, mas conseguiu fazer 2 a 1 sobre Porto Rico, nesta quarta-feira, em partida amistosa. Com gols de Fàbregas e Cazorla, a Espanha teve chance de fazer uma goleada, mas foi surpreendida por um gol do universitário Cintrón.

Pressionando desde o início e jogando um futebol envolvente, os espanhóis levavam muito perigo ao gol de Porto Rico, mas não conseguiam marcar. O placar só foi aberto aos 41 minutos do primeiro tempo, com Santi Cazorla, em chute frontal.

Logo na sequência, Cesc Fàbregas ampliou de voleio, após cruzamento na medida de Jesús Navas. Um golaço do jogador do Barcelona.

Espanhóis comemoram gol de Cazorla
AP
Espanhóis comemoram gol de Cazorla

Na segunda etapa, a partida seguia a mesma. Apesar de perigosa, a Espanha assustava e não marcava. Aos 20, a punição veio com os pés de Marc Cintrón - que joga em uma universidade americana. O atacante de 21 anos aproveitou vacilo da zaga e, frente a frente com Casillas, só teve trabalho de deslocar o goleiro.

Depois do gol porto-riquenho, a partida esfriou. Para o lamento espanhol, dois jogadores ainda saíram machucados: Juanfran e Fernando Gonzales, quase no fim do partida, sentiram lesões e foram substituídos.

Essa foi a primeira partida da seleção de Vicente Del Bosque desde a goleada de 4 a 0 sobre a Itália na final da Eurocopa .

A Espanha ainda faz um último amistoso, contra a Arábia Saudita, antes de estrear nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2014. Em 11 de setembro, vai à Geórgia para iniciar a campanha rumo à defesa do título mundial.

Veja fotos de outros amistosos internacionais desta quarta-feira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.