Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Com Valdivia, Obina espera ter tantas chances de gol quanto Barcos

Desde sua estreia, Obina fez apenas um gol, mas viu o argentino marcar três vezes

Gazeta |

Gazeta Press
Obina foi destaque do jogo contra o Náutico, quando participou dos 3 gols do Palmeiras

Obina só teve uma chance em sua carreira de atuar com Valdivia . E realizou sua melhor apresentação nesta passagem pelo Palmeiras , fazendo um e participando dos outros dois gols da vitória por 3 a 0 sobre o Náutico , em 22 de julho. Agora, o meia está de volta, recuperado de lesão na coxa esquerda, e é um motivo para o atacante sonhar em ter tantas oportunidades quanto Barcos , artilheiro do time na temporada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Nas últimas vezes, o Barcos teve oportunidade de fazer os gols. Espero neste jogo ter mais oportunidade para concluir a gol, como o Barcos, e ajudar o time a sair dessa situação", comentou o camisa 21, sempre ressaltando que o objetivo nesta quarta-feira, contra o Flamengo, é somar três pontos para afastar o risco de rebaixamento. Mas, com Valdivia em campo, a intenção é, também, deixar sua marca.

Leia mais: Palmeiras recebe o Fla para fugir da zona da degola e ter paz nos bastidores

Nesta novo período no Palmeiras, Obina atuou em sete partidas e marcou somente um gol, exatamente na única partida em que teve Valdivia como colega. Desde sua estreia, contudo, o atcante viu Barcos balançar as redes três vezes. E espera estar mais perto do artilheiro com o chileno em campo. "O Valdivia é uma preocupação maior para as outras equipes. Se ele faz uma, duas jogadas, o treinador procurará marcá-lo mais e sobra espaço para termos oportunidade de fazer mais gols", imaginou Obina, que participou apenas de um rachão nesta semana com o camisa 10. Porém, sabe que sua qualidade beneficia a todos.

Veja também: Após confirmação de atleta embriagado no Palmeiras, João Vitor fica fora de jogo

"Não tivemos oportunidade de treinar juntos porque o Valdivia está voltando de contusão. Mas todos sabem que ele tem muita qualidade no passe, que pode desequilibrar nas jogadas individuais e criar jogadas de gol para nós. Não que não estejamos criando, porque temos criado muitas, mas podem ser mais claras", apostou.

A presença de alguém que não marca tanto quanto Fernandinho e Patrik, maiores candidatos a perderem vaga com a volta do chileno, não obriga o ataque nem a marcar mais. "Temos que continuar pensando como antes: lutar o máximo, marcar quando estiver sem a bola para tirar o Palmeiras dessa situação", discursou Obina.

E ainda: Recuperado de lesão, Valdivia é relacionado para jogo contra o Flamengo

Enquanto projeta vida mais artilheira com Valdivia, o companheiro promete, também, se acertar cada vez mais com Barcos - será o terceiro jogo de ambos como titulares nesta quarta-feira. "Estamos nos entrosando um pouco mais, criando, marcando forte. O Barcos fica mais adiantado e eu sempre volto para ajudar o meio", disse, explicando um posicionamento que justifica a escassez de gols em relação ao colega.

Entre para a torcida virtual do Palmeiras:

Leia tudo sobre: valdiviaobinabarcospalmeiras

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG