Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Com dois de William em estreia no Barradão, Vitória vence Guará

O jogador chegou com a dura missão de substituir Neto Baiano e não decepcionou na estreia

Gazeta |

Em sua estreia no Barradão, o artilheiro William marcou os dois gols do triunfo de 2 a 0 do Vitória diante do Guaratinguetá. Com o resultado, os baianos seguem na perseguiçao ao líder Criciúma. William fez apenas seu segundo jogo com a camisa do Vitória e agradou ao torcedor. O jogador chegou com a dura missão de substituir Neto Baiano, goleador da equipe com 26 gols marcados em 2012.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A derrota é péssimo resultado para o Guaratinguetá, que se vê cada vez mais perto do rebaixamento. Sem vencer há sete rodadas, o time de Pintado segue distante do Bragantino, o primeiro do Z4. Na próxima rodada, o Vitória volta a jogar em casa, contra o Joinville, enquanto o Guaratinguetá recebe o Ipatinga para duelo de desesperados.

Futura Press
Jogadores do Vitória comemoram gol de William


O jogo

Pressionando desde o início, o Vitória abriu o placar cinco minutos após Pedro Ken perder uma chance claríssima pela direita, na cara do gol. Aos dez minutos, Nino Paraíba cruzou bem para o artilheiro William, que só teve o trabalho de testar para o fundo das redes e comemorar o primeiro gol com a camisa do rubro-negra.

A equipe baiana seguiu pressionando e levando perigo ao gol de César. Pedro Ken fez belo passe para Leílson, que entrava às costas da defesa do Guaratinguetá. Ao tentar driblar o goleiro, o meia dividiu com o goleiro e levou a pior, acabando substituído por Tartá.

Enquanto o treinador Pintado orientava sua equipe, os comandados de Carpegiani quase ampliavam. Aos 33, Willie perdeu chance incrível dentro da área. Dois minutos depois, Pedro Ken acertou a trave e, no rebote, Nino Paraíba chutou para fora.

Confira a classificação da Série B

William ampliaria o placar aos 39, após bom passe do companheiro Willie. O camisa 9 recebeu na entrada da área e, ao chutar, contou com desvio na zaga que tirou o goleiro César da bola.

Douglas – que substituiu Deola, no gol – só teve trabalho aos 10 minutos da segunda etapa. Alemão bateu de longe e exigiu esforço do arqueiro na defesa.

O Vitória era melhor na partida, porém. Aos 23, Nino Paraíba chegou ao fundo, cruzou e Victor Ramos tentou de voleio. William ainda tentou desviar, mas chutou por cima.

Acuado, o Guaratinguetá seguia sendo ameaçado e mostrava pouca efetividade na frente. Alemão era o único lampejo de criatividade na equipe, arriscando chutes de longe que passaram perto do gol de Douglas.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 x 0 GUARATINGUETÁ

Local: estádio do Barradão, Salvador
Data: 14 de agosto de 2012, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: José Wanderlei da Silva (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Cartões Amarelos: Bruno Formigoni, Leandrinho (Guaratinguetá)
Gols:
VITÓRIA: William, aos 10 e aos 39 minutos do primeiro tempo

VITÓRIA: Douglas, Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Ueliton (Fernando Bob), Michel, Pedro Ken (Marquinhos) e Leílson (Tartá); Willie e William
Técnico: Paulo César Carpegiani

GUARATINGUETÁ: César, Marlon, Fábio Braz, Marquinhos e Filipe (Vinícius); Jairo, Bruno Formigoni, Leandrinho e Lenílson (Keninha); Jefferson (Danilo Gomes) e Alemão
Técnico: Pintado

Leia tudo sobre: VitóriaGuaratinguetáSérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG