Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Paulo André mantém ‘padrão de excelência’ na zaga após saída de Castán

Com o zagueiro em campo, Corinthians já está há 8 jogos sem perder

Gazeta |

Gazeta Press
Paulo André estava lesionado e só voltou ao time titular com a saída de Castán

Campeão da Libertadores atuando em todas as partidas como titular, o ex-zagueiro do Corinthians Leandro Castán encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro em um empate por 1 a 1 contra o Figueirense, ainda na 3ª rodada da competição. Se a campanha continental foi efetuada sem derrotas e sofrendo apenas quatro gols, a do nacional já chega a oito partidas de invencibilidade e consolida a nova dupla Chicão e Paulo André .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Castán jogou apenas duas partidas do Brasileiro antes de ser vendido à Roma e deixou espaço para Paulo André, que retornava de lesão, se firmar novamente no time titular. "São oito jogos sem perder com essa vitória importante contra o Coritiba. Espero estar bem encostado no final do turno e ainda brigar pelo título. A campanha do Atlético-MG é anormal, mas no segundo turno é outro campeonato".

Leia mais: Pensando no Mundial, Corinthians define data de embarque para o Japão

"Estou aqui há três anos e percebo que a equipe vem fazendo um bom trabalho, principalmente porque sofre poucos gols. Que eu consiga continuar ajudando o grupo e possa manter um padrão de excelência na zaga do Corinthians", afirmou Paulo André, em tom de autocrítica. Após a saída de Castán, a diretoria descartou contratar qualquer reforço para o setor por confiar no potencial do plantel, que ainda conta com Wallace, Antônio Carlos, Marquinhos e Felipe.

Veja também: Corinthians empresta atacante Elton para disputar a Série B com o Vitória

A zaga do Corinthians não está entre as melhores do Campeonato Brasileiro, mas tem obtido bom rendimento com 15 gols sofridos em 16 partidas, média inferior a um por jogo. Enquanto isso, o ataque marcou 16 vezes e pela primeira vez na competição alcançou saldo positivo. Até o momento são 21 pontos conquistados no décimo lugar da tabela de classificação.

E ainda: Para Paulo André, seleção fará Paulinho desfalcar o Corinthians mais vezes

O próximo compromisso do Timão é nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o Inter, no Pacaembu. Em caso de vitória, a equipe antecipa as previsões de Tite e fica na ‘primeira parte da tabela’ antes do fim do turno.

Entre para a torcida virtual do Corinthians:

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG