Treinador coleciona insucessos nos últimos anos e por isso perde prestígio entre torcedores

Na década de 1990, Vanderlei Luxemburgo carregava o status de melhor treinador do futebol. Colecionador de títulos importantes, ele era desejado por muitos clubes e assumiu o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo de 1998.

Com poucos títulos nos últimos anos, Vanderlei Luxemburgo ficou na lanterna na enquete do iG
Futura Press
Com poucos títulos nos últimos anos, Vanderlei Luxemburgo ficou na lanterna na enquete do iG

Na seleção, Luxemburgo conquistou uma Copa América, mas acabou deixando o cargo após a eliminação precoce nos Jogos Olímpicos de 2000. Apesar da demissão, Luxemburgo seguiu realizando grandes trabalhos e foi contratado até pelo Real Madrid, na época com craques como Zinedine Zidane, Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos e companhia.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

No entanto, desde a demissão do time espanhol em 2005, o treinador não emplacou grandes trabalhos e perdeu prestígio com os fãs de futebol no país. Desde então, ele comemorou apenas conquistas regionais. A escassez de títulos importantes explica o motivo pelo qual Luxemburgo aparece na lanterna da enquete promovida pelo iG sobre quem deve ser o técnico do Brasil na Copa de 2014.

Seu último título brasileiro aconteceu em 2004, com o Santos. Fracassos no Palmeiras, no Atlético-MG e no Flamengo (apesar de títulos estaduais) só diminuíram o prestígio do treinador que tenta reconduzir sua carreira numa até agora boa passagem pelo Grêmio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.