Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Enquete do iG fortalece Felipão e aumenta debate sobre sucessão de Mano Menezes

Treinador do Palmeiras é o preferido dos internautas para comandar a seleção brasileira após derrota na final dos Jogos de Londres

iG São Paulo | - Atualizada às

Futura Press
Felipão é o preferido da torcida brasileira

O torcedor brasileiro quer ter Luiz Felipe Scolari novamente como técnico da seleção brasileira. Em enquete do iG , o treinador do Palmeiras recebeu até agora cerca de 49% dos mais de 170 mil votos registrados ao longo de uma semana, respondendo à pergunta sobre o melhor técnico para comandar o Brasil na Copa de 2014 .

Leia também:  Penta de 2002 garante prestígio de Felipão entre os torcedores

Comandante da seleção que conquistou a última Copa do Mundo para o Brasil, em 2002, Felipão é mais votado que treinadores com currículos recentes mais vitoriosos, como Muricy Ramalho e Tite , segundo e terceiro colocados, respectivamente. O santista e o corintiano conquistaram as duas últimas edições da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

E mais:  Maior campeão recente, Muricy esnobou seleção e ganhou admiradores

Muricy, que recusou a seleção brasileira antes de Mano assumi-la, renovou contrato com o Santos e incluiu cláusula em que está autorizado a deixar a equipe caso receba novo convite da CBF . Tite declarou recentemente que nada o tira do Corinthians antes da disputa do Mundial de Clubes em dezembro, no Japão. Ele também prega respeito ao trabalho de Mano Menezes

Confira ainda:  Solidez no Corinthians põe Tite entre os preferidos para assumir a seleção

Felipão prefere não comentar o resultado da enquete. O treinador não quer criar mal estar entre os técnicos brasileiros e, principalmente, com Mano Menezes, no cargo há dois anos e sem nenhum título conquistado com a seleção. A prata olímpica não diminuirá a pressão sobre o técnico da seleção.

E mais: Falta de títulos faz crescer desconfiança da torcida com Mano Menezes

"Embora tenha se falado muito sobre isso (mudança no comando da seleção), vou afirmar mais uma vez que não coloco essas questões pessoais acima da seleção brasileira, então não entrei mais pressionado nem menos do que sempre me cobrei como o comandante de uma das principais seleções do mundo. Então tenho que apresentar resultados, mas não foi diferente nas Olimpíadas como em qualquer outro momento (em termos de pressão)”, disse Mano Menezes.

Leia ainda:  Escassez de títulos nos últimos anos deixa Luxa na lanterna em enquete

O treinador reclama das enquetes sobre quem deve assumir sua equipe só atrapalham seu trabalho. "Vocês da imprensa poderiam ajudar e parar de fazer enquetes para saber quem será o próximo técnico da seleção, cada vez que a gente perder um amistoso”, disse o treinador vice-campeão olímpico.

Estilo durão e títulos pela seleção mantém prestígio de Dunga com a torcida

Mano Menezes é o quinto colocado na enquete do iG . Está atrás também de Dunga, comandante da seleção brasileira na última Copa do Mundo. Mano está a frente apenas de Vanderlei Luxemburgo entre as seis opções dada ao internauta do iG.

Gazeta Press
Mano Menezes: derrota na final olímpica rendeu a medalha de prata e a rejeição do torcedor

Plataforma revolucionária
A pesquisa, que utiliza uma revolucionária plataforma de enquete do iG , baseada no conceito real time, foi lançada na última segunda-feira Com a nova tecnologia, o leitor participa de enquetes e confere como os usuários estão votando simultaneamente. Assim, é possível acompanhar os resultados e medir as mudanças de humor dos internautas em no mesmo instante em que elas acontecem. É a tecnologia que muda a internet.

O leitor poderá participar de enquetes e conferir de que forma todos os outros usuários estão votando simultaneamente. Assim, é possível acompanhar os resultados e medir as mudanças de humor dos internautas em relação aos principais temas do Brasil e do mundo.

A tecnologia, criada pela IBT, empresa que pertence à Brztech, da qual faz parte o grupo português Ongoing, reduz o tempo entre a ação do usuário e a visualização, eliminando os atrasos decorrentes da atualização de páginas e de publicação. O grupo Ongoing é controlador do portal iG.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG