Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Bom de mira, Flu tem melhor ataque mesmo sendo o 17º em finalizações

Time anotou 27 gols no Campeonato Brasileiro, mas tem uma das piores médias de chutes no alvo

Renan Rodrigues , iG Rio de Janeiro |

Na vitória de 1 a 0 do Fluminense sobre o Palmeiras , no último domingo, o time carioca foi pressionado, viu o goleiro Diego Cavalieri fazer grandes defesas e pouco criou na parte ofensiva. Mesmo assim, em uma jogada no final da partida, marcou com o volante Jean o gol da vitória. O lance ilustra bem o desempenho da equipe no Brasileirão .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Bom de mira, o Fluminense tem, ao lado do Atlético-MG , o melhor ataque, com 27 gols marcados em 16 partidas, apesar de ter números ruins de finalizações certas. O time das Laranjeiras é apenas o 17º nas estatísticas de chutes no alvo, com 67 no total, média de pouco mais de quatro finalizações corretas por jogo. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad .

Leia mais: Bruno e Anderson voltam a treinar, e Wagner não deve desfalcar o Flu

Uma das explicações para o bom aproveitamento do time nas poucas chances que cria está no bom momento do atacante Fred, um dos artilheiros do torneio nacional ao lado de Alecsandro, do Vasco, e Vágner Love, do Flamengo, todos com oito gols marcados. O capitão do Fluminense é o 9º melhor finalizador do Brasileirão, com 16 chutes certos e 10 errados. 

AE
Fred é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e do Fluminense, com oito gols

A falta de lances de perigo, porém, tem incomodado a torcida. No último domingo, durante boa parte do jogo os tricolores vaiaram os comandados de Abel Braga. O capitão Fred entende que os adversários têm enfrentado o Fluminense mais preocupados com a marcação e pede o apoio das arquibancadas.

Veja mais: Abel Braga minimiza insatisfação de Thiago Neves após substituição

"O importante é que não perdemos o equilíbrio, fomos tocando a bola. A torcida tem de entender. Quando o adversário vier para jogar fechado, vai ser essa dificuldade. Tem de apoiar que vamos tentar buscar" disse o camisa nove.

Veja também: Abel revela lesões musculares com Fred e Wagner, mas comemora vitória

Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, o Fluminense tentará manter o bom aproveitamento no setor ofensivo contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Independência, pela 17ª rodada do torneio nacional.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: FluminenseFredBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG