Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Pensando no Mundial, Corinthians define data de embarque para o Japão

A viagem de ida será em 4 de dezembro, com chegada prevista para o dia seguinte, provavelmente na cidade de Toyota, onde será realizada a semifinal

Gazeta |

Gazeta Press
Com a conquista da Libertadores, o Corinthians garantiu vaga no Mundial

Dois dias depois de entrar em campo para um clássico diante do São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians embarca para o Japão, onde disputa o Mundial de Clubes da Fifa pela segunda vez. A viagem de ida será em 4 de dezembro e a chegada prevista para o dia seguinte, provavelmente na cidade de Toyota, onde será realizada a partida de semifinal do torneio.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A programação ainda não está completamente definida, mas ao menos a data de embarque não deve sofrer alteração. Os locais dos treinamentos no Japão e a programação do voo, com escalas e horários, não são atribuições do clube, que já delegou funções e só deve enviar um representante em novembro, quando a equipe estiver em reta final de Campeonato Brasileiro.

Leia mais:  Para Paulo André, seleção fará Paulinho desfalcar o Corinthians mais vezes

O departamento de comunicação do clube prevê que o time entre em campo com titulares na despedida do Brasileirão, treine normalmente no CT Joaquim Grava no dia seguinte e já embarque de madrugada para Toyota, onde treina à espera do dia 12, data da estreia contra um clube indefinido - há um quarto de chances de que o adversário seja o Auckland City, da Nova Zelândia. De acordo com a Folha de São Paulo , o clube ainda treina uma vez na Alemanha ou nos Emirados Árabes antes de chegar ao Japão.

Veja também:  Aliviado com resultado, Tite avalia como justa vitória contra o Coritiba

Além do Timão e do clube neozelandês, mais dois clubes estão garantidos no Mundial: o Monterrey, do México, e o Chelsea, da Inglaterra. Ainda há três vagas em disputa pela Ásia (em fase de quartas de final), pela África (ainda em fase de grupos) e no Campeonato Japonês (o Sanfrecce Hiroshima, uma das poucas equipes sem brasileiros no elenco, lidera a competição a 15 rodadas do fim).

Leia tudo sobre: CorinthiansMundial de ClubesChelsea

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG