Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Fã de Riquelme, Patito revela desejo de jogar com Neymar

Meia-atacante argentino está ansioso para poder jogar logo ao lado do camisa 11 santista

Gazeta |

Divulgação
"Patito" Rodríguez em treino do Santos

Novo reforço do Santos, o meia-atacante Patrício "Patito" Rodríguez estreou pelo clube no empate com o Atlético-GO, por 2 a 2, no último sábado. O argentino entrou somente no segundo tempo, mas fez um gol. Já nesta segunda-feira, "Patito" foi apresentado oficialmente no CT Rei Pelé e falou sobre as suas referências no futebol. Em especial, de uma: o meia argentino Riquelme. 

Apesar de ser um jogador com características de velocidade, o meia-atacante revelou a inspiração no talento e na liderança do maior ídolo da torcida do Boca Juniors, um dos rivais de seu ex-clube na Argentina, o Independiente.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Em todas a vezes que eu pude jogar contra o Riquelme, ele me impressionou bastante. Enfrentei grandes nomes no futebol argentino, mas o Riquelme sempre me causou uma sensação diferente, que tive com poucos jogadores. Não só pelo jeito de tratar a bola, pela qualidade técnica que ele tem, mas a maneira dele em lidar com a pressão do jogo. Aprendi muito com ele, é um dos grandes talentos da Argentina", disse.

O argentino do Santos também falou sobre a sua admiração por outro jogador: Neymar. Ansioso para poder jogar logo ao lado do camisa 11 santista, "Patito" Rodríguez admitiu que a possibilidade de atuar ao lado da Joia alvinegra colaborou para a sua decisão de se transferir para a Vila Belmiro.

Leia mais:  Presidente do Santos recua e fala em permanência do "ídolo" Ganso

"Antes de acertar tudo, posso dizer que o Neymar teve um peso importante na minha vontade de vir para o clube. Eu já gostava do Santos antes, sempre foi um clube que eu admirei no Brasil, pela sua história, mas jogar com o Neymar pesou demais na escolha. Vai ser muito bom jogar com ele", comentou.

Mesmo sendo mais velho do que Neymar - "Patito" tem 22 anos de idade, contra 20 da Joia -, o argentino destacou que o seu novo companheiro de equipe é, atualmente, uma das maiores referências do futebol mundial.

Veja também:  Muricy conta com volta de Neymar e Ganso para recuperar o Santos

"Não tenho dúvidas em afirmar que ele está entre os cinco melhores jogadores do mundo. O Neymar faz coisas incríveis dentro de campo. Vai ser lindo ter a oportunidade de jogar com ele. Se o técnico assim decidir, espero jogar várias partidas ao seu lado", encerrou.

O desejo de "Patito" Rodríguez pode ser atendido em breve. Isto porque, o Santos pretende fretar um jatinho para que Neymar, que irá atuar pela Seleção Brasileira no amistoso contra a Suécia, nesta quarta, em Estocolmo, deixe a capital sueca logo após a partida e siga rumo a Florianópolis. O camisa 11 do Santos chegaria na madrugada de quinta-feira a capital catarinense, para entrar em campo contra o Figueirense, às 21 horas (horário de Brasília) do mesmo dia, no Orlando Scarpelli.

Leia tudo sobre: SANTOSPATITONEYMARRIQUELMEbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG