Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Vágner Love brilha, Flamengo vence o Náutico e segue com recuperação

Atacante marcou os dois gols da vitória do Flamengo, que chegou aos 22 pontos, na 9ª colocação

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Novamente com dois gols de Vágner Love , o Flamengo bateu por 2 a 0 o Náutico , neste sábado, em Volta Redonda, e embalou no Campeonato Brasileiro . Com o triunfo, o segundo seguido, os cariocas chegaram aos 22 pontos e dormem na nona colocação. Já os pernambucanos seguem com 17, em 12º. A partida marcou também a reestreia do atacante Liédson no clube carioca. Ele entrou no segundo tempo e teve atuação convincente.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Gazeta Press
Vágner Love comemora seu gol com Thomas

Os donos da casa abriram o placar em sua primeira chance no jogo, aos 14 minutos, com Vágner Love . Nos minutos finais da etapa incial, o mesmo Vágner Love roubou a bola do zagueiro Ronaldo Alves e precisou finalizar duas vezes para fazer o segundo e dar números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Palmeiras , na quarta-feira, em São Paulo. Já o Náutico joga no mesmo dia, só que em casa, contra o São Paulo .

O Jogo
O Flamengo iniciou a partida buscando impor uma pressão sobre o Náutico. No entanto, os pernambucanos aproveitaram os espaços na defesa carioca e foi quem teve as melhores chances. Na melhor delas, aos dez minutos, KIeza recebeu na área e chutou cruzado para grande defesa de Felipe. Só que na primeira oportunidade, os rubro-negros abriram o placar, quatro minutos depois. Vágner Love recebeu lateral, passou por um marcador e finalizou cruzado para a rede de Gideão, que ainda tocou na bola antes dela entrar.

Mesmo depois do gol, a partida seguiu movimentada. O Flamengo não recuou e viu o Náutico se lançar ao ataque. Só que nenhuma das equipes conseguia armar boas jogadas de perigo ao goleiro adversário. Somente aos 32 minutos o Flamengo voltou a assustar. Após cobrança de falta na área, Renato Abreu, raspou de cabeça e obrigou Gideão a fazer grande defesa.

Com o passar do tempo, o ritmo da partida diminuiu e a marcação dos dois times passou a levar a melhor sobre os ataques. No entanto, aos 43 minutos, Ronaldo Alves bobeou e perdeu a bola para Vágner Love. O atacante perdeu na primeira finalização, na trave, mas pegou o rebote e chutou na segunda vez para a rede. Assim, o Flamengo foi para o intervalo com boa vantagem no placar.

Na etapa final, o Náutico veio para cima e por pouco não diminuiu o marcador logo com dois minutos. Kim fez boa jogada individual e cruzou rasteiro, mas Kieza deixou a bola passar entre suas pernas dentro da pequena área. O Flamengo respondeu aos nove, com Thomás, mas a zaga tirou o perigo após o cruzamento para a pequena área.

Depois do começo agitado, a partida perdeu em emoção, pois os dois times erravam muito no setor ofensivo. Somente aos 34 minutos, o Náutico teve grande chance de fazer o primeiro gol. Wellinton falhou e Kim ficou com a bola. O atacante entrou na área, mas chutou por cima do travessão de Felipe.

Nos minutos finais, os donos da casa quase ampliaram com o estreante Liédson, que aproveitou abola rebatida errada pela zaga pernambucana. No entanto, o atacante parou na boa defesa de Gideão. Assim, os rubro-negros saíram de campo com mais uma vitória.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 NÁUTICO

Local : Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data : 11 de agosto de 2012 (Sábado)
Horário : 21 horas (de Brasília)
Árbitro : Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes : Cristhian Sorence (GO) e Marcelo Barison (RS)
Cartões amarelos : Wellington Silva, Marcos González e Negueba (Flamengo); Rhayner, Souza e Marlon (Náutico)
GOLS - FLAMENGO: Vagner Love, aos 14 e aos 43 minutos do primeiro tempo.

FLAMENGO : Felipe, Wellington Silva (Ibson), Welinton, Marcos González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio, Renato Abreu e Thómas (Liédson); Negueba (Bottinelli) e Vagner Love
Técnico : Dorival Júnior

NÁUTICO : Gideão, Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos, Cleverson (Kim), Souza e Rhayner (Rico); Kieza e Araújo
Técnico : Alexandre Gallo

Ajude o time do Flamengo a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2012Vagner LoveNáuticoDorival Junior

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG