Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Com fim do turno próximo, Corinthians e Coritiba tentam nova vida no Brasileiro

Desgastadas dos torneios do primeiro semestre, equipes buscam afirmação no Brasileirão

iG São Paulo |

Gazeta Press
Danilo não jogou última partida, mas volta ao time

Sem perder há sete rodadas, mas com três empates consecutivos, o Corinthians  pega o Coritiba neste domingo na capital paranaense atrás de uma vitória que mantenha a equipe motivada na campanha do Campeonato Brasileiro . O Coritiba, também cambaleante nesta primeira metade do torneio, tem objetivo igual.

Veja a classificação completa e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Restando quatro rodadas para o fim do turno, o Corinthians está na zona intermediária da tabela, com 18 pontos, e tem pela frente sequência complicada até o início da segunda metade da competição: depois do Coritiba, o campeão da Libertadores enfrenta Internacional, Santos e São Paulo. O Coritiba, com 15 pontos, vem de duas derrotas (para Fluminense e Atlético-MG) e só uma vitória neste domingo pode recolocar a equipe no caminho de recuperação que havia iniciado após o vice-campeonato da Copa do Brasil.

Recuperado, Paulinho joga pelo Corinthians contra o Coritiba no domingo

"É uma sequência difícil, e precisamos vencer. Temos que voltar a vencer o mais rápido possível, porque até fizemos bons jogos, mas não saímos com os três pontos. Nosso lugar não na tabela não é esse em que estamos, temos elenco para brigar lá em cima. É que não começamos bem o campeonato, e isso dificultou", diz o meia Danilo, recuperado de dores na panturrilha direita e de volta ao time. No empate de quarta-feira com o Atlético-GO, o peruano Paolo Guerrero havia sido o substituto do camisa 20, tendo estreado entre os titulares pela primeira vez. O centroavante, porém, não foi mantido entre os 11, o que leva Romarinho, mesmo em jejum de gols, à décima partida consecutiva como titular na competição.

Site Oficial do Coritiba
Escudero estreou pelo Coritiba contra o Atlético-MG

A seca ofensiva e de triunfos incomoda, porém não chega a assustar, pelo menos até o momento. "Precisamos dos gols e da vitória. Não vai ser fácil jogar no Couto Pereira, a torcida deles não é fácil. Só que nosso pensamento é de estar na parte de cima da tabela. Então a gente respeita a equipe adversária, mas vai buscar a vitória desde o início", comentou Danilo.

Corinthians reencontra Escudero
O Coritiba, derrotado fora de casa pelo Atlético-MG, ficou em situação delicada na classificação, seriamente ameaçado de voltar para a zona de rebaixamento. Por isso, um resultado positivo como mandante é considerado fundamental para o time não entrar em crise, medo que vem se arrastando desde a perda da Copa do Brasil.

Os três pontos no Alto da Glória também devem evitar a pressão sobre o técnico Marcelo Oliveira, que já vê seu trabalho sendo questionado por parte da torcida, e sobre a diretoria, cobrada para trazer reforços. O próprio treinador admitiu, após a queda na rodada anterior, que o grupo está jogando no limite, especialmente por contra dos desfalques.

"O saldo é um time que vai ao limite do esforço físico, que cria oportunidade, que se doa ao melhor, e que tem todas as condições de reagir e buscar uma melhor condição no campeonato, à medida que os atletas que estão fora voltem", disse Oliveira, aguardando por uma chance de escalar seu time ideal. Ele já confirmou que Escudero, com passagem pelo Corinthians em 2009, continua na equipe.

Entretanto, o treinador voltou a perdeu jogadores importantes. O meia Rafinha, expulso em Minas Gerais, além de Everton Costa e Robinho, que receberam o terceiro cartão amarelo, cumprem suspensão automática. Em compensação, voltam o lateral direito Ayrton e o volante Chico. Émerson, com dores no pé, segue como dúvida - já são duas partidas sem o xerife alviverde.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CORINTHIANS

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 12 de agosto de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago e Fabiano da Silva Ramires

CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Escudero (Emerson) e Lucas Mendes; Junior Urso, Chico, Lincoln e Éverton Ribeiro; Roberto (Anderson Aquino) e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Douglas; Jorge Henrique, Danilo e Romarinho
Técnico: Tite

Leia tudo sobre: corinthianscoritibacampeonato brasileirogenet

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG