Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Atlético-MG e Vasco duelam pela liderança do Brasileirão

Jogo, às 16h, no Independência, reúne equipes de melhor campanha. Atleticanos vivem suposta crise, e vascaínos tentam aproveitar

Gazeta |

Divulgação
Jogadores do Atlético-MG treinam

As atenções de quem gosta de bom futebol estarão voltadas para Belo Horizonte neste domingo. Isso porque Atlético-MG e Vasco vão duelar no Independência, às 16h (de Brasília), em um confronto que promete muitas emoções, já que as duas equipes lideram o Campeonato Brasileiro, e o vencedor do embate assume a ponta da tabela de forma isolada.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

O Atlético vai iniciar a partida com vantagem de um ponto a mais sobre os vascaínos, e ainda terá o apoio da torcida, que esgotou praticamente todos os ingressos para acompanhar o jogo, mas os jogadores do time mineiro consideram que o duelo será um dos mais difíceis da equipe na competição até o momento.

"A vitória contra o Coritiba foi importantíssima para recuperar a liderança do Brasileiro e entrarmos no jogo contra o Vasco em vantagem. Será uma partida complicada contra um adversário direto, mas temos condições de vencer", disse o zagueiro Leonardo Silva.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O goleiro Victor aposta que o Vasco vai atuar de formar aberta no Independência. "Os adversários jogam fechadinhos contra o Atlético-MG, mas o Vasco assim como nós, briga pela liderança, acredito em partida aberta e complicada", disse.

O técnico Cuca tem elogiado as exibições do Atlético-MG e, por isso, adeve fazer poucas mudanças na equipe. O volante Pierre cumpriu suspensão automática contra o Coritiba e deve retornar na vaga de Serginho. O meia-atacante Danilinho segue no departamento médico e fora do time, dessa forma, Guilherme será mantido entre os titulares.

Leia ainda: Reunião com Kalil levanta possível crise no Atlético-MG

Divulgação
Wendel, volante do Vasco

Comandante do Vasco, Cristóvão Borges acredita que, além de muito equilíbrio, a partida deste domingo se tornará interessante por conta da disputa pela liderança entre as duas equipes.

"Se formos analisar a situação da liderança, por si só já é uma atração, pois nenhuma das equipes pretende dar espaço para o rival. Os dois times estão lutando sempre pelo primeiro lugar, mesmo sabendo que a competição ainda está muito longe de chegar ao seu final", analisou Cristóvão.

Apesar de citar a liderança como motivação, o técnico do Vasco não pretende que a pressão sobre seus jogadores aumente. Um dos líderes do plantel, o meia Juninho Pernambucano prefere cautela ao tratar do assunto.

Veja também: No Dia dos Pais, filhos de Lela duelam pela liderança

"Será um grande jogo, entre duas equipes que fazem bela campanha no Campeonato Brasileiro e que pretendem lutar pelo título até a reta final. Queremos o triunfo sobre o Atlético Mineiro para continuarmos cumprindo as nossas metas", afirmou Juninho.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X VASCO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de agosto de 2012 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Guilherme e Jô
Técnico: Cuca

VASCO: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges

Leia tudo sobre: atlético-mgvascoBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG