Em partida disputada em clima de pelada, tradicional equipe deu seu primeiro passo para tentar voltar à elite

Após ser rebaixado à 4ª divisão do Campeonato Escocês, o tradicional Glasgow Rangers iniciou no último sábado sua caminhada para voltar à elite com um empate por 2 a 2 contra o Peterhead, em partida disputada em clima de amadorismo. O Rangers foi rebaixado por conta de um pedido de falência dos donos do clube motivada pelo acúmulo de dívidas. O nome oficial do clube agora é The Rangers Football Club Limited.

Os gols do Rangers foram marcados por McKay e Little. O campeão da competição consegue o acesso direto, enquanto segundo, terceiro e quarto jogam playoff por mais uma vaga, que também conta com a participação do nono colocado da 3ª divisão

Lance da partida entre Rangers e Peterhead, disputada em campo de pelada em meio a uma zona residencial
Getty Images
Lance da partida entre Rangers e Peterhead, disputada em campo de pelada em meio a uma zona residencial

Na 1ª divisão, o Saint Mirren assumiu a liderança provisória do campeonato após vencer fora de casa o Dundee, por 2 a 0, chegando aos quatro pontos ganhos em dois jogos. Os gols da equipe foram marcados por Kenny McLean e Sam Parkin, aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 18 do segundo, respectivamente.

Leia mais notícias sobre futebol internacional no iG Esporte

O tradicional Celtic, que venceu na estreia o Aberdeen por 1 a 0, teve sua partida nesta segunda rodada adiada, para poder viajar para os Estados Unidos e disputar amistoso contra o Real Madrid ( perdeu por 2 a 0 ).

Neste domingo, Hibernian e o Hearts fecharam a rodada com o clássico de Edinburgo e ficaram no empate em 1 a 1 no estádio Easter Road. Jogando fora de casa, o Hearts abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com gol de Driver. Mas o time anfitrião reagiu e chegou ao empate ainda antes do intervalo, aos 45, com Griffiths

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.