Atacante corintiano não marcava desde a final da Libertadores, mas foi às redes em Curitiba

Romarinho fez o gol da vitória corintiana
Gazeta Press
Romarinho fez o gol da vitória corintiana

Romarinho não marcava um gol pelo Corinthians desde a partida de ida da final da Libertadores, na Bombonera, em 27 de junho. Foram nove jogos de muitas tentativas, mas esse jejum teve fim em grande estilo. De letra, aos 45 minutos do segundo tempo , o atacante fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba neste domingo. O Corinthians, assim, voltou a vencer depois de três empates consecutivos. 

Romarinho faz gol de letra nos minutos finais e Corinthians vira sobre Coritiba

"Eu me sinto mais aliviado, estava havia muito tempo sem marcar. É muito bom esse gosto de voltar a balançar a rede", disse Romarinho. "Eu estava precisando desse gol. O Tite dá essa confiança para eu jogar à vontade. Agora é dar sequência no campeonato"

O gol de Romarinho saiu depois de cruzamento rasteiro de Paulinho (autor do primeiro gol) pelo lado direito. O atacante tocou de letra, enganou o goleiro Vanderlei e colocou o Corinthians em vantagem no marcador. Um gol semelhante a um dos dois que marcou sobre o Palmeiras.

Veja fotos das partidas deste domingo pelo Campeonato Brasileiro

"Foi de repente, um lance muito rápido. Mas lembrou, sim, aquele gol. A bola veio forte e só tive tempo de dar de letra. Tomara que agora volte a fazer gols nos próximos jogos. Que eu possa voltar a brilhar", comentou Romarinho, que precisará de uma semana para voltar a jogar.

Antes de marcar o gol no Couto Pereira, Romarinho recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão na partida de quinta-feira, contra o Internacional, no Pacaembu. Além dele, o técnico Tite não terá o volante Paulinho e os peruanos Paolo Guerrero e Luiz Ramírez, convocados para amistosos com suas respectivas seleções nacionais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.