Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Por segunda vitória seguida, Santos recebe Atlético-GO no Pacaembu

Time goiano é perigoso no estádio paulistano: na última rodada, empatou com o Corinthians

iG São Paulo |

Após vencer o Cruzeiro , na última rodada, o Santos recebe o Atlético-GO , neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Pacaembu, para tentar embalar no Campeonato Brasileiro . Na 14° posição, com 16 pontos ganhos, o time alvinegro quer aproveitar a confiança adquirida com o triunfo sobre a equipe de Belo Horizonte para alavancar a reação da equipe na Série A.

Quem vence: Santos ou Atlético-GO? Deixe seu palpite!

"É importante ter essa sequência de vitórias, pois esse é o nosso objetivo. Essa vitória foi fundamental para aumentar a nossa confiança. Agora, vamos enfrentar o Atlético-GO no Pacaembu, com o nosso mando de campo, só que não vai ser fácil vencê-los. Eles empataram com o Corinthians (1 a 1, na última quarta-feira) e deram muito trabalho", declarou o volante Arouca, confirmado entre os titulares.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Divulgação
Jovem Victor Andrade será novamente titular

Para esse confronto com o Atlético-GO, o técnico Muricy Ramalho deve repetir a mesma formação que bateu o Cruzeiro. O volante Henrique, com fortes dores no púbis, será poupado novamente. O jovem Leandrinho será o seu substituto mais uma vez. Apesar da boa vitória sobre os mineiros, o treinador espera muitas dificuldades.

"Eu vi vários jogos deles e o Atlético-GO possui um time de qualidade. Eles têm atletas que não possuem tanto nome no futebol, mas que passaram por grandes clubes. É uma equipe bem organizada e isso representa perigo. Até porque, eles não empataram com o Corinthians, que é campeão da (Copa Libertadores da) América por acaso. Eles jogaram bem", comentou Muricy.

VEJA: "Patito" tem nome publicado no BID e pode estrear pelo Santos

Para esse duelo, o comandante alvinegro poderá contar com o meia-atacante Patrício "Patito" Rodríguez. A situação do argentino foi regularizada nesta sexta-feira e o gringo irá ficar como opção no banco. O centroavante André, contratado do Atlético-MG, pode ser outra novidade. Porém, assim como "Patito" Rodríguez, o atacante deve ficar como alternativa para o segundo tempo. Victor Andrade e Bill serão mantidos no ataque.

MAIS:  Santos anuncia retorno de André e paga R$ 4,9 milhões por 25% dos seus direitos

Gazeta Press
Atlético-GO segurou o Corinthians no Pacaembu

No Atlético-GO, vice-lanterna do Nacional, a missão é repetir a boa atuação no empate com os corintianos. Para o técnico Jairo Araújo, os seus jogadores precisam ter atenção durante todo o confronto, apesar da instabilidade vivida pelos santistas no Brasileirão: "O Santos está vivendo esse momento difícil no campeonato, mas acredito que isso só tornará o jogo ainda mais complicado para nós. Esses jogadores valorizarão muito essa oportunidade, então temos que ter muita atenção com esse jogo", analisou o treinador.

Para o compromisso, Araújo tem problemas para escalar a sua equipe. Os laterais Marcos e Rafael Cruz não poderão atuar. Cruz, que é titular da posição, está com pubalgia e foi operado. Já Marcos foi vetado pelo departamento médico do clube, devido a problemas no tornozelo direito. Dodó deve ser sacado do meio-campo e improvisado no setor, diante do Santos. Além deles, o meia Joílson também não estará em campo, pois recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians. Carlos deve substituí-lo. Na vaga de Dodó, que irá para a ala direita, Raylan e Danilinho são as opções.

FICHA TÉCNICA -  Santos x Atlético-GO
Campeonato Brasileiro 2012 - 16ª rodada 
Local: e stádio do Pacaembu, em São Paulo-SP 
Data: 11 de agosto de 2012, sábado 
Horário: 18h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Péricles Bassols
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Rodrigo Henrique Corrêa

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Leandrinho e Felipe Anderson; Victor Andrade e Bill  Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-GO: Márcio; Dodó, Gustavo, Reniê e Eron; Marino, Raylan (Danilinho), Ernandes e Carlos; Wesley e Ricardo Bueno  Técnico: Jairo Araújo

Quem vence: Santos ou Atlético-GO? Discuta na Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: SantosAtlético-GOBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG